Seu Jorge e Alexandre Pires estreiam turnê nacional do show Irmãos

05/12/2021 12h53


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Já o canto de Coisas da vida (1976) mixa inquietude e doçura em abordagem reverente ao registro original de Rita Lee enquanto a música-título Quem sabe isso quer dizer amor (Lô Bor(Imagem:Reprodução)
Um ano e meio após realizarem a live "Irmãos" - atualmente com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube -- Alexandre Pires e Seu Jorge abriram a temporada nacional da turnê originada do show virtual.

Os artistas subiram na noite deste sábado (4) ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, para o primeiro dos cinco shows agendados pelo país. Meses antes, fizeram a estreia do projeto em Portugal, aproveitando a abertura das casas noturnas na Europa após pausa pela pandemia de coronavírus.

A apresentação na capital paulista teve início às 21h e ao longo de 2h20, Alexandre e Seu Jorge repetiram a apresentação descontraída e em sintonia que já havia sido mostrada no show online. Com o bônus de Alexandre dominando o palco com suas dancinhas e, muitas vezes, se juntando ao trio de backing vocal para os passinhos ensaiados.

Diferentemente do que aconteceu na Live, os artistas pouco conversaram entre si ou com o público (deixando as conversas mais para o terço final do show). Foi apenas após a décima quarta canção que Alexandre avisou: "Negócio tá tão corrido que a gente nem saudou vocês ainda".

O show começou com "Eu sou do samba", e a dupla seguiu unida no palco por quase toda a noite.

Após 18 faixas dividindo microfones, Alexandre deixou o palco para Seu Jorge cantar sozinho "Coleção". Eu seguida, de volta ao palco com um novo figurino, foi a vez de Alexandre assumir o posto e cantar sozinho "Necessidade".

Depois, retomaram a parceria no palco para um dos pontos altos da apresentação. Sentados em banquinhos e cada um com um violão, tocaram "É isso aí", interpretada por Seu Jorge e massivamente aplaudida pelo público. Ao final, Seu Jorge agradeceu Ana Carolina, com quem gravou a canção em 2005 para o álbum "Ana e Jorge".

Em seguida, emendaram "Essa tal liberdade" depois de Alexandre pedir para os presentes acenderem as luzes do celular para registrar o momento, para marcar a retomada aos palcos.

Além de músicas que fazem parte do repertório de cada um, os "irmãos" também apresentaram hits de outros artistas como "Tempo perdido" (Legião Urbana), "Descobridor dos sete mares" (Lulu Santos), além de um medley com canções de Jorge Ben, marcando o bis do show e encerrando a apresentação.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: palco, show, jorge