Sesc Cajuína sedia mais um "Concertos Matinais" com a Orquestra Sinfônica de Teresina

27/08/2023 19h20


Fonte Assessoria de Imprensa

Imagem: DivulgaçãoO evento contou com a participação especial da solista Vitória Nunes.(Imagem:Divulgação)O evento contou com a participação especial da solista Vitória Nunes.

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) apresentou um repertório variado neste domingo (27), no teatro do Sesc Cajuína, zona leste da capital. As obras apresentadas para o público foram uma sequência de clássicos que iniciou com o “Hino de Barras”, de Francy Monte, “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini e “Bolero”, de M. Ravel. Na sequência foram executadas peças famosas como “Jurassic Park”, de John Williams, “The Magnificent Seven”, de Elmer Bernstein e finalizou com a peça “Teresina” composta por Aurélio Melo e Zé Rodrigues.

O maestro Aurélio Melo destacou que o Sesc Cajuína consegue receber de maneira confortável um público maior e também detalhou o caráter educativo do Concerto. “A gente sempre tem a preocupação de fazer um concerto bacana no dia de hoje, pois sabemos que lota de pessoas que saem de suas casas no domingo querendo assistir ao concerto. Sempre com a preocupação de não repetir, pois ele é educativo e sempre traz uma peça nova”, explica o maestro.

A plateia que apreciou a Orquestra aprovou o repertório musical. A economista aposentada Casilda Rosa conta que é sua primeira vez visitando o espaço e decidiu levar sua mãe. “O espaço é muito bem organizado, acessível para a minha mãe que é PCD e o maestro é maravilhoso. A orquestra sinfônica de Teresina foi perfeita. Foi muito bom o espetáculo e vou comparecer mais vezes para apreciar o espaço e a boa música”, pontua.

A Orquestra Sinfônica de Teresina tem mais de 25 anos de existência levando música erudita e atividades educativo-culturais para todo o território piauiense. Luciano Freire é um dos músicos que tem mais de 20 anos de atuação na Orquestra de Teresina. Ele conta a importância da Orquestra na sua vida, bem como o objetivo dos Concertos Matinais.

“Eu cresci praticamente dentro da Orquestra com essa formação erudita. A orquestra é algo inestimável na minha vida, pois mesmo que eu tenha outras atividades profissionais, a música sempre foi mais forte. É onde eu sustento minha família, que eu cresço economicamente e culturalmente. Bom, e aqui este concerto faz parte de um projeto que tem como objetivo justamente tirar as famílias de suas casas no domingo e vir assistir um concerto. Para nós é muito importante saber que alguém saiu de casa e veio ao teatro assistir um concerto de orquestra”, destaca.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: orquestra, concerto, caju?na