Sesc CajuÃna sedia mais um "Concertos Matinais" com a Orquestra Sinfônica de Teresina
27/08/2023 19h20Fonte Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação
O evento contou com a participação especial da solista Vitória Nunes.
O evento contou com a participação especial da solista Vitória Nunes.A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) apresentou um repertório variado neste domingo (27), no teatro do Sesc Cajuína, zona leste da capital. As obras apresentadas para o público foram uma sequência de clássicos que iniciou com o “Hino de Barras”, de Francy Monte, “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini e “Bolero”, de M. Ravel. Na sequência foram executadas peças famosas como “Jurassic Park”, de John Williams, “The Magnificent Seven”, de Elmer Bernstein e finalizou com a peça “Teresina” composta por Aurélio Melo e Zé Rodrigues.
O maestro Aurélio Melo destacou que o Sesc Cajuína consegue receber de maneira confortável um público maior e também detalhou o caráter educativo do Concerto. “A gente sempre tem a preocupação de fazer um concerto bacana no dia de hoje, pois sabemos que lota de pessoas que saem de suas casas no domingo querendo assistir ao concerto. Sempre com a preocupação de não repetir, pois ele é educativo e sempre traz uma peça nova”, explica o maestro.
A plateia que apreciou a Orquestra aprovou o repertório musical. A economista aposentada Casilda Rosa conta que é sua primeira vez visitando o espaço e decidiu levar sua mãe. “O espaço é muito bem organizado, acessível para a minha mãe que é PCD e o maestro é maravilhoso. A orquestra sinfônica de Teresina foi perfeita. Foi muito bom o espetáculo e vou comparecer mais vezes para apreciar o espaço e a boa música”, pontua.
A Orquestra Sinfônica de Teresina tem mais de 25 anos de existência levando música erudita e atividades educativo-culturais para todo o território piauiense. Luciano Freire é um dos músicos que tem mais de 20 anos de atuação na Orquestra de Teresina. Ele conta a importância da Orquestra na sua vida, bem como o objetivo dos Concertos Matinais.
“Eu cresci praticamente dentro da Orquestra com essa formação erudita. A orquestra é algo inestimável na minha vida, pois mesmo que eu tenha outras atividades profissionais, a música sempre foi mais forte. É onde eu sustento minha família, que eu cresço economicamente e culturalmente. Bom, e aqui este concerto faz parte de um projeto que tem como objetivo justamente tirar as famílias de suas casas no domingo e vir assistir um concerto. Para nós é muito importante saber que alguém saiu de casa e veio ao teatro assistir um concerto de orquestra”, destaca.










