SenThe começa nesta quinta com programação gratuita em Teresina

23/03/2023 15h55


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoTheatro 4 de setembro(Imagem:Reprodução)Theatro 4 de setembro

A Semana Nacional do Teatro em Teresina – SenThe acontece de 23 a 27 de março com várias apresentações de espetáculos piauienses e shows musicais, a fim de comemorar o Dia Mundial do Teatro, abraçando as mais variadas linguagens artísticas. O Dia Mundial do Teatro, comemorado em 27 de março, surgiu na década de 1960, sendo idealizado pelo Instituto Internacional de Teatro.

O evento reúne grupos que se apresentam no Theatro 4 de setembro, Club dos Diários e na Praça Pedro II. Além disso, nos dias 23, 24, 26 e 27, serão realizadas oficinas de teatro com a atriz Silmara Silva e de Palhaçaria, ministrada por Lucas Nunes, que acontecerão na Galeria de Arte “Nonato Oliveira”, no Club dos Diários.

Na próxima quinta-feira (23) acontece a abertura oficial da SenThe, às 18 horas, na Praça Pedro II, com apresentação do espetáculo infanto juvenil “Pega Sol”, do diretor Arimatan Martins. Na sequência haverá apresentação do espetáculo A Rainha do Rádio, de José Saffioti Filho e direção de Lari Salles, no Teatro Torquato Neto, Club dos Diários. Logo após a apresentação da peça, haverá solenidade de entrega do Troféu Em Cena, e para finalizar a programação do primeiro dia, vai acontecer o show da cantora Bia Magalhães e Banda.

“Será uma semana comemorativa ao Dia do Teatro e que prioriza, nesta retomada, os artistas piauienses, nossas “pratas da casa”. É uma forma de colocar a arte do Piauí em evidência , fomentando plateia, e também, incentivando aqueles que possuem o desejo de fazer teatro”, afirma o secretário da Cultura, Carlos Anchieta.

A entrada em todos os espetáculos será 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração, que serão doados às instituições filantrópicas. Os ingressos podem ser trocados a partir das 14 horas na bilheteria do Theatro 4 de setembro.