Sebastião Salgado lança a mostra Amazônia em Paris

20/05/2021 18h36


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCelebrar o que ainda resta para conseguir protegê-lo. É com esta intenção que o internacionalmente reconhecido fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado lança, em Paris, a mostra
 Celebrar o que ainda resta para conseguir protegê-lo. É com esta intenção que o internacionalmente reconhecido fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado lança, em Paris, a mostra "Amazônia", fruto de uma viagem de sete anos pelas entranhas da maior floresta tropical do mundo.

Inaugurada nesta quinta-feira (20) na Filarmônica de Paris, a mostra nasceu com vocação internacional. Vai viajar por cidades como Londres e Roma, além de São Paulo e Rio de Janeiro, da mesma forma que seu grande trabalho anterior, "Gênesis", deu a volta ao mundo para mostrar os lugares mais bonitos e remotos do planeta.

Mas "Amazônia" é, sem dúvida, seu trabalho mais pessoal e reivindicativo. Salgado, de 77 anos, tinha a intenção de convidar à inauguração lideranças indígenas para fazer ouvir suas vozes contra a destruição de seu habitat e suas consequências para o planeta. Ele espera fazer isso assim que a pandemia diminuir.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: paris, sebasti?o, amaz?nia