Sarau literário comemora 179 anos de Parnaíba

05/09/2023 19h43


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoSarau literário comemora 179 anos de Parnaíba.(Imagem:Divulgação)Sarau literário comemora 179 anos de Parnaíba.

Com o tema “Viva Parnaíba”, em comemoração aos 179 anos da cidade, o Sesc Caixeiral, realizou o Sarau Literário com a participação de escritores, artistas locais e amantes da literatura. O evento aconteceu no último dia 18 de agosto, na Biblioteca Rubem Freitas, em Parnaíba.

Mediados pelos escritores Flávia Valois e Zilmar Júnior, os amantes da literatura declamaram poesias autorais expressando sentimentos e visões pessoais. Um dos momentos importantes do sarau foi a interação entre artistas de diferente idades e características, compartilhando com o público as diversas formas de expressão da literatura, com recitações da poesia contemporânea à poesia marginal.

Os alunos do curso de teatro do Sesc Caixeiral, dirigidos pela professora Sonária Vasconcelos, expressaram a literatura através do teatro com a encenação da peça “O casório da Pafunsa”, de Fontes Ibiapina. Eles receberam muitos elogios pela atuação.

Mais uma vez o Sesc envolveu artistas e público num evento de sucesso onde as pessoas puderam liberar suas expressões artísticas e culturais, compartilhando conhecimento e paixão pela literatura. O caráter educativo das ações do Sesc incentiva a criatividade, a comunicação e a conexão entre as pessoas transformando eventos em experiências memoráveis.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: artistas, sesc, literatura