Russo Passapusso se irmana com Antonio Carlos & Jocafi ao fechar festival Radioca com estreia do sho

14/11/2022 14h27


Fonte G1

Imagem: Rafael PassosClique para ampliarRusso Passapusso (ao centro) se apresenta com Antonio Carlos (à esquerda) & Jocafi no festival Radioca(Imagem:Rafael Passos)Russo Passapusso (ao centro) se apresenta com Antonio Carlos (à esquerda) & Jocafi no festival Radioca

“É Alto da maravilha na Cidade Baixa”, gracejou Russo Passapusso na noite de ontem, 13 de novembro, em um dos dois palcos armados na Fábrica Cultural, na Ribeira, bairro de Salvador, para sediar a sexta edição do festival Radioca.

Arrematada com o canto de Glorioso Santo Antônio (Antonio Carlos & Jocafi, 1973) em feito de oração, a estreia nacional do show de Russo Passapusso com a dupla Antonio Carlos Jocafi fechou em grande estilo a programação da edição de 2022 do Radioca.

Alto da maravilha é o nome do recém-lançado álbum gravado pelo trio, que planeja percorrer outras cidades do Brasil com o show ao longo de 2023.

Admirador da dupla baiana projetada na década de 1970, o vocalista da banda BaianaSystem se reuniu com Antonio Carlos & Jocafi em show que extrapolou o repertório do disco em roteiro que, claro, abarcou o samba Você abusou (1971), o maior sucesso da dupla.

Seja no ritmo veloz de Forrobodó (Antonio Carlos & Jocafi, Russo Passapusso e Bule Bule), seja no navegar tradicional de Vapor de cachoeira (Antonio Carlos & Jocafi e Russo Passapusso) com citação de Marinheiro só, o trio se irmanou em cena em show que alternou climas, nem sempre usando toda a potência da big band que incluiu o percussionista Ícaro Sá e o baticum sintetizado do baterista Curumin.

Do repertório do álbum Alto da maravilha, Mirê mirê se confirmou no show como uma das músicas mais aliciantes do disco ao lado de Catendê (Antonio Carlos & Jocafi, Russo Passapusso, José Carlos Figueiredo, Ildazio Marques Tavares e Onias Vieira Camardelli), tema que marcou instante de calmaria no show.

A estreia nacional do show Alto da Maravilha contribuiu para manter elevado o nível artístico da programação da edição de 2022 do Radioca, festival que voltou firme e forte à cena de Salvador (BA) após dois anos de pausa forçada pela pandemia de covid-19.

? O colunista do g1 viajou a Salvador (BA) a convite da produção do festival Radioca.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: show, maravilha, radioca