Rolling Stones são homenageados com selos do Correio Real britânico em aniversário de 60 anos de ban

12/01/2022 10h38


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Oito selos apresentam fotos do vocalista Mick Jagger, dos guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood, e do baterista Charlie Watts, que morreu em agosto de 2021, se apresentando em(Imagem:Reprodução)
Os Rolling Stones estão sendo homenageados em novos selos britânicos, com um conjunto fazendo referência às suas apresentações no mundo todo, no ano em que a lendária banda de rock comemora 60 anos.

O correio real britânico anunciou nesta terça-feira (11) que irá publicar um conjunto especial de 12 selos "como um tributo a uma das mais duradouras bandas de rock de todos os tempos".

Oito selos apresentam fotos do vocalista Mick Jagger, dos guitarristas Keith Richards e Ronnie Wood, e do baterista Charlie Watts, que morreu em agosto de 2021, se apresentando em diferentes shows pelo mundo: do Hyde Park de Londres em 1969, ao show em East Rutherford, nos Estados Unidos, em agosto de 2019.

Os outros quatro selos são apresentados em uma folha miniatura e apresentam duas imagens da banda, e os outros dois são pôsteres de suas turnês globais.

"Poucas bandas na história do rock conseguiram fazer uma carreira tão rica e expansiva como a dos Rolling Stones", disse David Gold, diretor de Assuntos Públicos e Política do Correio Real, em um comunicado. "Eles criaram alguns dos discos mais icônicos e inspiradores da música moderna, com performances ao vivo tão memoráveis quanto."

Formada em 1962, a banda é uma das mais bem sucedidas e duradouras do mundo, vendendo mais de 240 milhões de discos pelo mundo e conquistando várias premiações, entre elas Grammys, ao longo do caminho.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: banda, rock, selos