Rita Lee relança em LP dois álbuns da discografia com grupo Tutti Frutti

21/10/2022 14h28


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarRita Lee relança em LP dois álbuns da discografia com grupo Tutti Frutti(Imagem:Reprodução)Rita Lee relança em LP dois álbuns da discografia com grupo Tutti Frutti

O cancioneiro de Rita Lee adquiriu ponto de maturação pop com a abertura da parceria da artista com Roberto de Carvalho. A partir de 1979, com a edição do álbum que trazia a canção Mania de você, a cantora amplificou o público e as vendas dos discos.

Indiferentes ao sucesso massivo da obra de Rita com Roberto, há roqueiros que cultuam a fase de Rita com o grupo Tutti Frutti e que entendem, em nome desse tal de roque enrow, que a melhor fase da discografia de Rita pós-Mutantes reside nos quatro álbuns gravados pela artista, entre 1974 e 1978, com a banda que destacava o guitarrista Luiz Carlini e o baixista Lee Marcucci.

Desse lote, o clássico absoluto é Fruto proibido (1975). Contudo, Entradas e bandeiras (1976) e Babilônia (1978) também têm admiradores fervorosos. É para essa tribo que a gravadora Universal Music está relançando em LP, a partir de hoje, esses dois álbuns da segunda metade dos anos 1970.

Entradas e bandeiras ressurge com vinil de cor azul esverdeado. É o disco que destacou a canção Coisas da vida no repertório, no todo inferior à safra do antecessor Fruto proibido.

Impulsionado pelo sucesso radiofônico de Miss Brasil 2000 e da faixa-título, músicas compostas por Rita em parceria com Lee Marcucci, o álbum Babilônia volta ao formato original de LP com vinil fabricado na cor laranja.

Eu e meu gato e Agora é moda também sobressaíram no repertório, naquele ano de 1978, porque foram incluídas nas trilha sonoras das novelas O pulo do gato e Dancin days, respectivamente.

Ofuscada por tantos hits, a primeira parceria de Rita com Roberto de Carvalho, Disco voador, surgiu em Babilônia, sem dar a pista da química musical que faria o Brasil ficar com mania de Rita Lee a partir de 1979.

Tópicos: rita, parceria, babil?nia