"Retratos Fantasmas" é escolhido para representar o Brasil em disputa por vaga no Oscar 2024

12/09/2023 15h32


Fonte gshow

Imagem: DivulgaçãoCena de Cena de "Retratos Fantasmas"

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou nesta terça (12) que o longa-metragem "Retratos Fantasmas" foi o escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2024.

"Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar®? 2024!", disse a Academia em postagem publicada nas redes sociais.

Kleber assina a direção de vários longas premiados como "O Som Ao Redor", de 2012, "Aquarius", de 2016, e "Bacurau", de 2019. Sucesso de público e de crítica, "Bacurau" foi vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2019.
Imagem: Reprodução/IMDB"Bacurau"
Confira a sinopse do vencedor:

No centro do Recife, no século 20, conheça a história do centro da cidade contada a partir das salas de cinema que movimentavam a população e ditavam comportamentos.
Imagem: DivulgaçãoCena de Cena de "Retratos Fantasmas"

"Foi uma reunião democrática, representativa em uma comissão ampla. A diversidade e qualidade dos filmes nos levou a três horas de debate até chegarmos ao título escolhido", afirmou Ilda Santiago, presidente da Comissão de Seleção.
Imagem: Reprodução IMDBCartaz do filme Cartaz do filme "Retratos Fantasmas"

O representante brasileiro, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi selecionado após vitória em uma eleição de dois turnos. No início da competição haviam 28 títulos inscritos. Na semana passada, no dia 5 de setembro, a Academia diminuiu a lista de filmes na disputa para seis. Além dele, os outros cinco longas pré-selecionados para concorrer a essa vaga foram:

"Estranho Caminho" - Direção: Guto Parente. Produção: Tardo Filmes
"Noites Alienígenas" - Direção: Sergio Carvalho. Produção: Saci Filmes
"Nosso sonho - A história de Claudinho e Buchecha" - Direção: Eduardo Albergaria. Produção: Urca Filmes
"Pedágio" - Direção: Carolina Markowicz. Produção: Biônica Filmes
"Urubus" - Direção: Claudio Borrelli. Produção: Killers Filmes

 

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: disputa, filmes, academia