Red Hot Chili Peppers lança Black Summer, primeira faixa de novo álbum e que marca retorno de John

04/02/2022 11h45


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPara Frusciante, o novo álbum tem um significado maior do que o de apenas fazer música.
 Red Hot Chili Peppers lançou, nesta sexta-feira (4), "Black Summer", primeira música do "Unlimited Love", 12º álbum de estúdio do grupo, previsto para chegar ao mercado em 1º de abril.

A faixa marca o retorno do guitarrista John Frusciante após 16 anos. O anúncio da volta do músico ao grupo foi feito em 2019, após a saída de Josh Klinghoffer após 10 anos de banda.

Em um comunicado publicado nas redes sociais nesta sexta-feira, John Frusciante, Anthony Kiedis, Chad Smith e Flea falaram um pouco sobre a produção do álbum.

"Nosso único objetivo é nos perdermos na música. Nós passamos milhares de horas, coletivamente e individualmente, melhorando nossa arte e nos mostrando uns aos outros, para fazermos o melhor álbum que podíamos. Nossas antenas se alinharam com o divino cosmos, e ficamos gratos pra caramba pela oportunidade de estarmos em uma sala juntos, e, novamente, tentando fazer o melhor."

"Passamos dias, semanas e meses ouvindo uns aos outros, compondo, fazendo jams livremente, e colhendo os frutos dessas jams com grande carinho e propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos arrebataram."

"Nós desejamos colocar uma luz no mundo, levantar os ânimos, conectar, e juntar as pessoas. Cada uma das músicas no nosso novo álbum Unlimited Love é uma faceta nossa, refletindo a nossa visão do universo. Essa é a nossa missão de vida. Nós trabalhamos, focamos, e nos preparamos, para que quando a maior onda vier, nós estejamos prontos para surfá-la. O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e esse álbum é um passeio que é o resumo de nossas vidas. Esperamos que vocês curtam."

Para Frusciante, o novo álbum tem um significado maior do que o de apenas fazer música.

"Quando começamos a compor o material, estávamos tocando músicas antigas como Johnny Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barret e tantos outros. E gradualmente começaram a surgir novas ideias, transformamos acordes em canções, e depois de alguns meses, tudo estava aqui. O sentimento de diversão que tivemos enquanto estávamos tocando para outras pessoas nos acompanhou o tempo todo em que estivemos compondo. Pra mim, esse álbum representa nosso amor por isso, e a nossa em fé em nós mesmos."


Tópicos: faixa, frusciante, red hot