Rapper Xis apresenta dez músicas inéditas no quarto álbum solo, "Invisível azul"

27/05/2023 13h44


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoRapper Xis apresenta dez músicas inéditas no quarto álbum solo, Rapper Xis apresenta dez músicas inéditas no quarto álbum solo, "Invisível azul"

Aos 50 anos, o rapper paulistano Xis programa para agosto o quarto álbum da carreira solo, iniciada em 1997 e impulsionada dois anos depois com a edição de Seja como for (1999), disco que gerou um hit nacional, Us mano e as mina, standard do cancioneiro do hip hop brasileiro.

Invisível azul é o título do quarto álbum solo de Xis, cantor e compositor nascido em 24 de novembro de 1972 com o nome de Marcelo Santos.

No álbum Invisível azul, Xis apresenta dez músicas inéditas gravadas com produção musical de André Abujamra, Caue Gas, DJ Will e Otavio Carvalho. Foi Abujamra quem motivou o MC paulistano a compor uma safra de músicas inéditas em que revisitasse a poesia das ruas da cidade natal de São Paulo com versos que abarcam a diáspora negra.

Uma delas, Isnaipa, parceria de Xis com Abujamra, já está em rotação desde ontem, 26 de maio, em single que oferece a primeira amostra do álbum Invisível azul.

Caracterizada como “boom bap pesadão”, Isnaipa tem scratches do DJ KL Jay, beats programados em mpc pelo DJ Nato PK e arranjos de metais do Willbone na gravação produzida por Xis com André Abujamra.

Invisível azul é o primeiro álbum solo do rapper desde Arquivo Xis (2020).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: azul, ?lbum, invis?vel