Rapper Lurdez da Luz celebra luta da revolucionária cubana Celia Sánchez no EP "Devastada"

01/03/2023 16h17


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarRapper Lurdez da Luz celebra luta da revolucionária cubana Celia Sánchez no EP Rapper Lurdez da Luz celebra luta da revolucionária cubana Celia Sánchez no EP "Devastada"

Rapper paulistana egressa do Mamelo Sound System, grupo de hip hop no qual ingressou em fins do anos 1990, Lurdez da Luz apresenta em 10 de março o EP Devastada, dando sequência à carreira solo iniciada em 2009 e pavimentada com os álbuns Lurdez da Luz (2010), Gana pelo bang (2014) e Acrux – Ao vivo (2017).

Antecedido em janeiro pelo single homônimo, o EP Devastada reúne quatro músicas de autoria de Luz, formatadas com produção musical conduzida pela artista ao lado de Quebrante, núcleo criativo integrado por Mathieu Hébrard no baixo e pelo DJ Will Robson nos beats e efeitos.

“Esse EP é sobre o renascimento que estamos tendo neste momento. É a natureza que se refaz através do amor”, conceitua a artista.

Ao longo das quatro faixas do Devastada, a cantora e compositora paulistana canta sobre beat de ritmo nordestino na música-título, faz analogia entre a moeda norte-americana e um relacionamento amoroso em Dólar, dá voz à composição Sede do sertão e celebra a memória, a luta e o legado da ativista e revolucionária cubana Celia Sánchez (1920 – 1980) na faixa Para Celia Sánchez.

No entender de Lurdez da Luz, Devastada é disco que reflete sobre a grandiosidade da mulher latino-americana no mundo ainda em recuperação de tempos difíceis.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: rapper, devastada, lurdez