Rafa e Pipo Marques e É o Tcham levam alegria e muito axe music aos foliões

16/10/2022 10h47


Fonte Meionorete.com

Os irmãos Rafa e Pipo Marques, além do grupo É o Tchan fizeram a festa na tarde deste sábado (15), no Centro de Convenções de Teresina, na Micarina com Feijão, e reuniram uma legião de foliões da Micarina Meio Norte com uma prévia do que aconteceria no corredor da folia.

Com antigos e novos sucessos no ritmo do ‘axé music’, as duas atrações concentraram gente bonita e animada em um único espaço. Os fãs de várias gerações se encontraram para cantar e tirar o pé do chão, relembrando aquelas músicas que nunca saíram da cabeça até os dias atuais.

E como já dizia o velho ditado que “filho de peixe, peixinho é”, Rafa e Pipo Marques, herdeiros do eterno Bell Marques, o rei das micaretas, subiram ao palco para mostrar que o talento musical do pai também corre nas veias dos filhos.

A dupla abriu a Micarina com Feijão cantando no seu repertório o sucesso “Selva Branca”, de Bell Marques, fazendo o público pular e entoar a letra em uma só voz. Em seguida, foi a vez das músicas “Arerê” e “Levada Louca, da rainha do axé, Ivete Sangalo.
Imagem: Gilson RochaFilhos de Bell Marques cantaram antigos e novos sucessos do axé music.(Imagem: Gilson Rocha)Filhos de Bell Marques cantaram antigos e novos sucessos do axé music.

Sempre mantendo uma interação com seus fãs, Rafa e Pipo Marques pediram para o público levantar as mãos para cima e cantaram “Eva”, fazendo os foliões pularem de alegria provando que o bom e velho ‘axé music’ consegue criar uma conexão onde todos se entendem no mundo da música.

Dando uma passada nos grandes sucessos do pai, os irmãos incluíram no repertório a música “100% Você”, fazendo o público ficar na dúvida, afinal, o timbre de voz de Rafa Marques é muito parecido com o de Bell.

Na lista de canções da Micarina com Feijão não faltou música de autoria própria, pois Rafa e Pipo Marques cantaram “Se Você Fosse Um Peixinho” e os fãs conheciam muito bem a letra na ponta da língua.

Entre uma música e outra, os irmãos receberam o carinho do público, tiraram ‘selfies’ e aproveitaram para agradecer por este momento em sua carreira. “É um grande prazer fazer parte desta festa”, frisa Rafa Marques. “E a Micarina voltou para ficar”, reforça o irmão Pipo Marques.

Os dois fizeram um convite aos foliões da Micarina com Feijão, lembrando que neste domingo (16) vão estar no Vumbora Sunset levando muito axé e animação para o público.

Mas como todos queriam mais música, a dupla cantou “Baianidade Nagô, da Banda Beijo, lembrando dos grandes carnavais fora de época pelo país afora e logo depois “Me Abraça e Me Beija”, de Veveta Sangalo.

Bastante carismáticos e esbanjando simpatia, Rafa e Pipo Marques sabem muito bem como tratar seus fãs. O retorno de todo esse carinho e admiração pelos ídolos era visível no sorriso dos foliões a cada música apresentanda.
Imagem: Gilson RochaRafa e Pipo Marques abriram as apresentações do Micarina com Feijão.(Imagem:Gilson Rocha)Rafa e Pipo Marques abriram as apresentações do Micarina com Feijão.

Rafa fez questão de destacar, durante a apresentação, o poder que a música da Bahia tem na vida da dupla e a energia existente com seus fãs. Isso foi quando cantaram “Diga Que Valeu” e “Voa Voa”, sucessos eternizados por Bell Marques quando liderava a banda Chiclete com Banana que ainda hoje tem uma legião de fãs.

A música “Bora Pro Motel (Ai,Ui), de autoria da dupla, foi outro grande sucesso que está na ponta de língua dos foliões e teve um momento de descontração e interação com uma fã.

Depois foi a vez de “Carro Velho” e “Canibal” contagiarem ainda mais a animação do público. A dupla também cantou o sucesso “Dormi Na Praça”, dos sertanejos Bruno & Marrone em ritmo de axé, provando que para a música não existe fronteiras quando o objetivo é levar alegria para todos.

Em outra pausa durante a apresentação, Pipo Marques fez questão de enfatizar que ficou impressionado com a grandiosidade da Micarina Meio Norte por conta de sua estrutura e atrações musicais.

Rafa Marques lembrou de outro momento importante na memória da carreira da dupla e disse que uma das músicas mais lindas que interpretaram foi “Amor Perfeito”, embalando os casais de apaixonados da Micarina com Feijão.

Pipo Marques disse que trouxe os santos de Salvador para abençoar a Micarina Meio Norte após essa longa pausa, mas que agora voltou com todo gás para não deixar ninguém parado no corredor da folia.

Os irmãos cantaram ainda “Faraó” e “E Lá Vou Eu”, dois grandes hits direto da Bahia para Teresina, conclamando todos a transformar a Micarina no carnaval de Salvador. E já encerrando a participação deste sábado, Rafa e Pipo Marques cantaram “Sou Faraó”, “Quero Chiclete”, “Ana Júlia”, “Beija-Flôr”, “Tem Cabaré Essa Noite”, “Milla”, “Sou Praieiro”, “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “País Tropical” e para fazer um esquenta da próxima atração, fizeram um pot-pourri do É o Tchan para encerrar sua participação.

É o Tchan em Teresina
Imagem: Gilson RochaGrupo É o Tchan foi a segunda atração do Micarina com Feijão. (Imagem:Gilson Rocha)Grupo É o Tchan foi a segunda atração do Micarina com Feijão.

E para encerrar o Micarina com Feijão no mais puro axé, Beto Jamaica e Compadre Washington levaram o É o Tchan do Brasil para o palco do Centro de Convenções. Foi o momento de relembrar os grandes sucessos do grupo que conquistou o país e o exterior.

Quem não se lembra dos hits “Ralando o Tchan (Dança do Ventre)”, “Pau Que Nasce Torto (Melô do Tchan)”, “Dança do Põe Põe” e “Bambolê”? Com um casal de bailarinos no palco, a dupla do É o Tchan fez o público descer até o chão com seus eternos sucessos.
Imagem: Gilson RochaBeto Jamaica e Compadre Washington cantaram os consgrados sucessos do É o Tchan. (Imagem:Gilson Rocha)Beto Jamaica e Compadre Washington cantaram os consgrados sucessos do É o Tchan.

Idolatrado por gerações de fãs, Beto Jamaica e Cumpadre Washington cantaram também “Tchan na Selva”, “A Lourinha”, “A Nova Loira do Tchan” e “Pega no Bumbum”. A dupla também caiu nas graças dos foliões e não faltaram as ‘selfies’ para registrar esse momento tão aguardado por todos.

Durante a apresentação do É o Tchan não faltaram as tradicionais coreografias das músicas que ninguém esquece, tanto que “Ariga Tchan”, “Tchan no Hawai” e “A Dança do Ventre Ali Baba” fizeram o maior sucesso no show do grupo que também foi uma escolha pra lá animada no encerramento da Micarina com Feijão. E os foliões, é claro, já ficaram na expectativa pelas atrações do próximo ano.

Tópicos: tchan, rafa, pipo