Quem é Filipe Ret, o rapper que virou alvo da polícia depois de festa open beck

19/07/2022 10h54


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoQuem é Filipe Ret Ret começou sua carreira musical em batalhas de MCs na Lapa em 2003. Em 2009, lançou seu primeiro álbum, mas só começou a se destacar em 2012, com o álbum ?Vivaz?(Imagem:Reprodução)
 Um dos principais nomes da nova cena do rap brasileiro, Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria, mais conhecido pelo seu nome artístico Filipe Ret, de 37 anos, foi alvo de buscas pela Polícia Civil do RJ nesta terça-feira (19).

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) saíram para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor. A investigação é sobre uma suposta distribuição gratuita de cigarros de maconha em um show na Zona Sul do Rio no fim de junho. A festa se chamava "open beck" (que, em tradução livre, significa "maconha liberada").


Uma foto da festa postada em redes sociais mostra Filipe Ret com um balde que supostamente continha cigarros de maconha. A juíza Simone de Faria Ferraz, que expediu os mandados desta terça (19), afirma em sua decisão que "nas imagens (...) é possível identificar o investigado na referida festa, fumando e exibindo um balde cheio de cigarros enrolados de forma artesanal, similares a cigarros de maconha, e que aparentemente estariam disponíveis para consumo dos convidados".

Quem é Filipe Ret
Ret começou sua carreira musical em batalhas de MCs na Lapa em 2003. Em 2009, lançou seu primeiro álbum, mas só começou a se destacar em 2012, com o álbum “Vivaz”, e o single “Neurótico de guerra”, em que se destacava na cena rapper com letras que falavam de um cotidiano com dificuldades, superação, mulheres, maconha e ostentação.


Seu nome artístico Ret vem da assinatura usada na época em que pichava muros. O rapper é formado em jornalismo, dono de uma gravadora, a Tudubom Records e, em 2021, lançou sua própria marca de maconha, a Ret Kush, que estava sendo distribuída na festa do “open beck”. Recentemente, a marca da droga foi lançada nos Estados Unidos.

Seu último álbum, “Lume”, de 2022, tem participações de Poze do Rodo, L7nnon e Anitta, com quem canta a música “Tudo nosso”.

O single foi apresentado pela cantora em seu show em Portugal, durante sua turnê pela Europa.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: maconha, festa, filipe