Produtora que nasceu na periferia de Contagem representa o Brasil em festival de cinema

19/01/2022 11h06


Fonte g1

Imagem: Reprodução
 "Marte 1" vai abrir, nesta quinta-feira (20), mais uma edição do Festival de Cinema Sundance, nos Estados Unidos, um dos principais festivais de cinema independente do mundo.

O filme é dirigido pelo cineasta mineiro Gabriel Martins, da Filmes de Plástico, produtora que nasceu na periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com ele, a previsão é que "Marte 1" chegue às telas de cinema no Brasil apenas no segundo semestre do ano. É a primeira vez que a Filmes de Plástico participa do Festival de Cinema Sundance, que, em função da pandemia, será exibido em formato on-line, dos dias 20 a 30 deste mês.

"Só de o filme estar na Sundance, antes mesmo do lançamento no Brasil, já está abrindo portas de possíveis parceiros internacionais para a venda, como a Magnólia Pictures International, que vai ser o nosso agente de vendas. Tenho dado entrevistas, o que é uma coisa muito legal", disse Gabriel.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cinema, sundance, marte 1