Pitty é a quarta atração confirmada para a edição 2023 do Festival GiraSol

25/05/2023 14h16


Fonte G1 PI

Imagem: Luiz Gabriel Franco/g1Pitty é confirmada no Festival GiraSol .(Imagem:Luiz Gabriel Franco/g1)Pitty é confirmada no Festival GiraSol .

A cantora Pitty é a quarta atração confirmada para a edição 2023 do Festival Girasol. A segunda edição tem o tema "Giramos Juntos" e acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro. Os outros artistas divulgados foram Gloria Groove, Nx Zero e Ney Matogrosso.

A Rede Clube é a nova parceira do evento que agitou Teresina em 2022. O Grupo Mundo BLR, responsável pelo festival, afirmou que os piauienses se surpreenderão com as atrações que ainda serão anunciadas.

O passaporte (Girapass ou Vipzone) para o festival pode ser obtido no site ou aplicativo Ingresse.com.

Turnê ACNXX

Vinte anos depois de lançar o clássico “Admirável Chip Novo” (Deck), Pitty montou um show para comemorar essa data. O álbum foi uma estreia e tanto: um disco de rock de uma cantora e compositora baiana até então desconhecida, lançado por uma gravadora independente e que fez enorme sucesso em todo Brasil.

Além da sonoridade, o álbum chama atenção pelos assuntos abordados nas letras de Pitty e que hoje são até mais atuais do que na época; feminismo, respeito às diversas existências, o excesso do culto à imagem e o controle da mídia, isso antes das redes sociais. Os fãs não só cantam em coro as músicas desse disco como estão sempre comentando sobre a força dessas composições.

Justamente por isso Pitty resolveu comemorar esse aniversário de 20 anos revisitando esse álbum, não num movimento saudosista, mas entendendo seu lugar no mundo em 2023. Batizada de ACNXX, a turnê já está rodando o Brasil, com o disco sendo tocado na íntegra.

“A ideia é retomar a experiência sonora, valorizar a música no palco e apresentar o repertório do álbum nos arranjos originais, que naturalmente foram se modificando com o passar dos anos”, comentou Pitty.

“Teto de Vidro”, “Admirável Chip Novo”, “Máscara”, “Equalize”, “Semana que Vem”, “Temporal” e todas as outras músicas do “Admirável Chip Novo” estão no repertório do show, assim como os sucessos “Me Adora”, “Na Sua Estante” e outras surpresas.

Pitty, que também assina a direção do show, será acompanhada por sua banda Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria).

Mapas do evento

Os mapas do festival foram divulgados nas redes sociais. Confira:
Imagem: Divulgação  Mapa do Festival GiraSol(Imagem: Divulgação ) Mapa do Festival GiraSol

Na Arena GiraSol, o público poderá circular entre os três palcos do festival, tendo acesso às ativações de marca, praça de alimentação, banheiros e a área de descanso.

No VipZone, o público que adquiriu essa modalidade de ingresso terá acesso a uma frente de palco exclusiva, além de acesso aos banheiros, praça de alimentação, bar e área de descanso também exclusivos. Quem comprar o VipZone poderá entrar numa varandinha suspensa e, assim, ter uma visão privilegiada do palco GiraSol.
Imagem: Divulgação  Mapa do Festival GiraSol(Imagem:Divulgação ) Mapa do Festival GiraSol


Tópicos: festival, palco, show, girasol