Percussionista Marco Bosco festeja 40 anos de som com álbum duplo que traz 20 músicas inéditas
05/10/2022 15h09Fonte G1
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Percussionista Marco Bosco festeja 40 anos de som com álbum duplo que traz 20 músicas inéditas
Percussionista Marco Bosco festeja 40 anos de som com álbum duplo que traz 20 músicas inéditasFoi em 1980 que Marco Bosco gravou ao vivo no Japão o primeiro álbum – então como integrante fundador do grupo Acarú. Decorridos 40 e poucos anos dessa estreia fonográfica, o percussionista, compositor e produtor musical festeja quatro décadas de som com o álbum duplo Marco Bosco 40 e manos.
Previsto para ser lançado no início de 2023, o projeto fonográfico é composto por dois discos, o instrumental Marco Bosco em toque e o cantado Marco Bosco em canto.
Em fase final de mixagem, o álbum reúne convidados como André Abujamra, André Mehmari, Flora Purim, Jair Oliveira, Luiz Carlos Sá, Marcelo Mariano, Nilson Chaves, Ruriá Duprat, Ulisses Rocha, Vicente Barreto e Wilson Simoninha, entre outros cantores e/ou músicos que tiveram os caminhos profissionais cruzados com o do anfitrião ao longo desses 40 e poucos anos.
No disco Marco Bosco em canto, quem solta a voz são Luiz Carlos Sá (em Zurunzum, música de autoria de Sá), Simoninha (em Camangada, composição do já falecido Luis Vagner), Flora Purim (em Flora brasileira, tema de Nilson Chaves), o próprio Nilson Chaves (autor e intérprete de Chamô Bosco), Jair Oliveira (autor e intérprete de Um salve pra Jorge, música eleita o primeiro single do álbum), Jean Garfunkel (autor e intérprete de Águas), André Abujamra (autor e intérprete na faixa-título Em canto), Leandro Lehart (autor e intérprete de Na mão) e Cezar de Mercês (autor e intérprete de Memórias do mar).
Já o disco instrumental Marco Bosco em toque traz o piano e a rabeca de André Mehmari em Chão batido. Os teclados de Paulo Calasans serão ouvidos em Noite Dia, parceria de Calasans com Bosco.
Gestado no período pandêmico, o álbum Marco Bosco 40 e manos foi todo gravado e produzido remotamente.
Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura












