Pedro Miranda celebra Dominguinhos em baião gravado com toque do Forró da Gávea

06/02/2022 14h55


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Obra do artista Gabriel Paz, a capa do single Olha Dominguinhos expõe desenho de chapéu alusivo ao acessório usado pelo artista ao longo da vida.(Imagem:Reprodução)
Em fevereiro de 2021, o compositor e violonista André Trindade compôs baião para celebrar os 80 anos do cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano Dominguinhos (12 de fevereiro de 1941 – 23 de julho de 2013).

Intitulado Olha Dominguinhos, o baião marcou a primeira incursão de Trindade como letrista. Violonista de formação clássica, o músico até então somente compusera e gravara temas instrumentais.

Na ocasião, o lançamento do baião ficou restrito a um vídeo postado por Trindade no Youtube com registro caseiro de Olha Dominguinhos, feito pelo autor com o baterista Daniel Zangado e com o sanfoneiro Roberto Kauffmann.

Um ano depois do 80º aniversário de Dominguinhos, o baião de André Trindade ganha o primeiro registro fonográfico oficial. Coube ao cantor carioca Pedro Miranda gravar Olha Dominguinhos em gravação feita em 2021 com o toque do grupo Forró da Gávea – representado no estúdio pelo acordeonista Bebê Kramer, o percussionista Durval Pereira (na zabumba), o baixista Pedro Aune e o violonista Rafael dos Anjos – e com produção musical de Luís Filipe de Lima.

A gravação de Olha Dominguinhos será lançada em single programado pela gravadora Biscoito Fino para o próximo sábado, 12 de fevereiro, dia do 81º aniversário do sanfoneiro nascido em 1941 em Garanhuns (PE).

Obra do artista Gabriel Paz, a capa do single Olha Dominguinhos expõe desenho de chapéu alusivo ao acessório usado pelo artista ao longo da vida.