Pedro Ivo Frota faz Carnavalha com pressão e delírios líricos do parceiro letrista Mauro Aguiar

02/02/2021 18h07


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFotografado por Walter Reis, o bate-bola exposto na capa do quinto álbum do cantor e compositor carioca Pedro Ivo Frota, Carnavalha, parecer encarnar folião mais fora-da-lei do que(Imagem:Reprodução)
 Fotografado por Walter Reis, o bate-bola exposto na capa do quinto álbum do cantor e compositor carioca Pedro Ivo Frota, Carnavalha, parecer encarnar folião mais fora-da-lei do que o bate-bola retratado em 1999 na capa do primeiro álbum da banda conterrânea Los Hermanos.

Em Carnavalha, disco programado para ir para rua na sexta-feira do cancelado Carnaval de 2021, 12 de fevereiro, Pedro Ivo Frota põe o bloco do eu sozinho na rua com som e fúria. É navalha na carne de Carnaval!

Na marcha solitária contra tiranias, o artista está em boa companhia – a começar pelo compositor Mauro Aguiar, parceiro letrista de Pedro Ivo nas seis faixas que compõem o repertório inédito e autoral deste disco que, a rigor, pode ser enquadrado no formato de EP, mas que é apresentado e entendido pelo artista como álbum. Um disco mais envenenado do que o antecessor Monolito (2017).

Em Carnavalha, disco lançado pelo selo indie Cantores Del Mundo, Pedro Ivo se junta com o power trio formado André Siqueira (guitarra), Bernardo Aguiar (percussão) e Ivo Senra (sintetizadores).

Além de pilotar os sintetizadores, fundamentais para o tom contemporâneo de Carnavalha, Ivo Senra assina a produção musical deste disco precedido pelo single Meiuca, lançado em 29 de janeiro com capa que expõe pintura da artista plástica Mariana Bonifatti.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: pedro, disco, carnavalha