Pedro Ivo Frota faz Carnavalha com pressão e delírios líricos do parceiro letrista Mauro Aguiar

02/02/2021 18h07


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFotografado por Walter Reis, o bate-bola exposto na capa do quinto álbum do cantor e compositor carioca Pedro Ivo Frota, Carnavalha, parecer encarnar folião mais fora-da-lei do que(Imagem:Reprodução)
 Fotografado por Walter Reis, o bate-bola exposto na capa do quinto álbum do cantor e compositor carioca Pedro Ivo Frota, Carnavalha, parecer encarnar folião mais fora-da-lei do que o bate-bola retratado em 1999 na capa do primeiro álbum da banda conterrânea Los Hermanos.

Em Carnavalha, disco programado para ir para rua na sexta-feira do cancelado Carnaval de 2021, 12 de fevereiro, Pedro Ivo Frota põe o bloco do eu sozinho na rua com som e fúria. É navalha na carne de Carnaval!

Na marcha solitária contra tiranias, o artista está em boa companhia – a começar pelo compositor Mauro Aguiar, parceiro letrista de Pedro Ivo nas seis faixas que compõem o repertório inédito e autoral deste disco que, a rigor, pode ser enquadrado no formato de EP, mas que é apresentado e entendido pelo artista como álbum. Um disco mais envenenado do que o antecessor Monolito (2017).

Em Carnavalha, disco lançado pelo selo indie Cantores Del Mundo, Pedro Ivo se junta com o power trio formado André Siqueira (guitarra), Bernardo Aguiar (percussão) e Ivo Senra (sintetizadores).

Além de pilotar os sintetizadores, fundamentais para o tom contemporâneo de Carnavalha, Ivo Senra assina a produção musical deste disco precedido pelo single Meiuca, lançado em 29 de janeiro com capa que expõe pintura da artista plástica Mariana Bonifatti.


Tópicos: pedro, disco, carnavalha