Papatinho agrega gerações do funk e do rap em single com L7nnon, MC Hariel e Cidinho & Doca

23/10/2022 08h32


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoMC Hariel (à esquerda), Doca, Papatinho e L7nnon (à direita) se juntam na gravação da música MC Hariel (à esquerda), Doca, Papatinho e L7nnon (à direita) se juntam na gravação da música "Progresso pros nossos"

O produtor musical e beatmaker Papatinho promove encontro de gerações do funk e do rap no single Progresso pros nossos. Na gravação lançada ontem, 21 de outubro, Papatinho junta dois nomes da cena atual, o rapper L7nnon e o funkeiro MC Hariel, com os pioneiros Cidinho & Doca, nomes referenciais na história do funk.

Nos anos 1990, o funk começou a extrapolar as fronteiras dos bailes, indo além do circuito das periferias carioca e fluminense. Dupla de MCs formada pelos cantores e compositores Sidney da Silva e Marcos Paulo de Jesus Peixoto, Cidinho & Doca se fizeram ouvir em todo o Brasil quando deram vozes a funks como Rap da felicidade (Juninho Rasta e Kátia Ribeiro, 1995), Rap das armas (Francisco de Assis Júnior e Leonardo Pereira, 1955) e Rap da Cidade de Deus (1995), composição de autoria dos próprios Cidinho & Doca, MCs cariocas nascidos e criados na Cidade de Deus, uma das maiores favelas da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Aliás, o clipe do single Progresso pros nossos foi filmado na Cidade de Deus. Em sintonia com a letra da música, que lembra "dos irmãos que se foram", o clipe celebra o legado de Mr. Catra (1968 – 2018), Sabotage (1973 – 2003) e Chorão (1978 – 2013).

Tópicos: cidade, funk, doca