Nothing else matters: sucesso pop do Metallica faz 30 anos

06/05/2022 11h03


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoDos Meninos Cantores de Viena ao vocalista da banda Motörhead, Lemmy Kilmister, passando por Miley Cyrus e a Orquestra Sinfônica de San Francisco:
 Dos Meninos Cantores de Viena ao vocalista da banda Motörhead, Lemmy Kilmister, passando por Miley Cyrus e a Orquestra Sinfônica de San Francisco: "Nothing else matters" já teve mais de mil versões cover. Segundo o portal Coverinfo, ela já foi gravada pelo menos 110 vezes. Na virada do século, a canção já marcara época na história do rock.

Isso era algo que ninguém podia prever quando, no fim dos anos 80, James Hetfield, vocalista da Metallica, cantarolava distraído em seu quarto de hotel, irritado com o estresse da turnê. Por muito tempo, nem ele acreditava que daí tivesse saído um hit mundial.

"Eu pensei: Nada é menos Metallica do que isso, é a última canção que alguém vai querer escutar, revelou em 2012 ao jornal The Village Voice. Hetfield teve que ser convencido a incluí-la no álbum Metallica, de 1991. Em 20 de abril de 1992, a banda americana lançava "Nothing else matters" como single.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews