Neil Young diz para Spotify remover suas músicas se não apagar podcast antivacina

26/01/2022 12h00


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Neil Young ameaçou retirar sua música do serviço de streaming Spotify em protesto contra o relacionamento da plataforma com o podcaster Joe Rogan, que o cantor e compositor acusa d(Imagem:Reprodução)
Neil Young ameaçou retirar sua música do serviço de streaming Spotify em protesto contra o relacionamento da plataforma com o podcaster Joe Rogan, que o cantor e compositor acusa de espalhar desinformação sobre a Covid-19, de acordo com relatos da mídia nesta terça-feira (25).

Young, que sobreviveu à pólio quando criança, postou brevemente uma carta em seu site endereçada ao seu empresário e sua gravadora, Warner Music Group, exigindo que o Spotify não carregasse mais suas músicas. A carta foi posteriormente apagada.

"Quero que vocês avisem o Spotify imediatamente HOJE que quero todas as minhas músicas fora da plataforma deles... Eles podem ter Rogan ou Young. Não os dois", escreveu Young na carta, de acordo com o Wall Street Journal.
"Estou fazendo isso porque o Spotify está espalhando informações falsas sobre vacinas – potencialmente causando a morte daqueles que acreditam na desinformação espalhada por eles", afirmou Young, 76 anos, segundo o jornal.

Rogan, de 54 anos, é o apresentador do "The Joe Rogan Experience", o podcast mais bem avaliado do Spotify, que tem direitos exclusivos do programa.

Spotify, Warner Music Group e "The Joe Rogan Experience" não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. Um representante de Young não foi encontrado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: spotify, young, rogan