Nay Porttela se apresenta como compositora no álbum "Viradela" após três discos com hits da MPB

09/01/2023 17h03


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarNay Porttela se apresenta como compositora no álbum Nay Porttela se apresenta como compositora no álbum "Viradela" após três discos com hits da MPB

Cantora e compositora goiana que entrou profissionalmente em cena em 2016, cantando bossa nova em Brasília (DF), Nay Porttela pede passagem para o repertório autoral que apresenta no primeiro álbum autoral, Viradela, programado para chegar ao mundo na próxima sexta-feira, 13 de janeiro.

Após dar voz a sucessos da música brasileira nos álbuns Escute em casa (2020), Arraial (2020) e Nay vibes (2022), a artista amealhou cancioneiro de lavra própria para dar forma ao disco Viradela, feito com produção musical, mixagem e masterização de Luciano Portela.

Com capa que expõe Nay em foto de Rodolfo Ruben, idealizador da estética visual da artista, o álbum Viradela alinha 12 inéditas músicas autorais. Nilze Carvalho participa da gravação do Samba da desilusão, faixa produzida por Luciano com as colaborações de Marcos Cupertino e Rogério Bicalho.

A batida do ijexá está presente, de forma mais ou menos sobressalente, nas músicas Lá vem ela (faixa introduzida por Sopro do mar), Tempo e Culpado ou inocente. Já Gravidade gira entre o pagode e o xote, ritmo nordestino que dita o balanço da faixa Às vezes.

Ficar foi gravada para soar como fusão de MPB com axé music. Casa foi erguida com mix de arrocha e reggaeton. Já Rotina e Poetry são músicas com algo da bossa nova cantada por Nay Porttela no início da trajetória profissional que desemboca sete anos depois em Viradela, primeiro álbum autoral da cantora.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: faixa, m?sicas, viradela