Nando Reis se encontra com Péricles para reviver música escrita a partir do luto de Paulo Miklos

18/12/2021 12h20


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoNando Reis se encontra com Péricles para reviver música(Imagem:Divulgação)Nando Reis se encontra com Péricles para reviver música

Em 2013, Paulo Miklos ficou de luto com a morte da mulher, Rachel Salem, com quem vivia desde 1982. Enquanto alinhavava o repertório do terceiro álbum solo, A gente mora no agora (2017), Miklos enviou para Nando Reis uma letra à espera de melodia.

Tempos depois, Nando apresentou a Miklos uma música, pronta, mas com outra letra, escrita por Nando do zero, com versos que refletiam sobre amor e perda, professando a fé na retomada feliz da vida e na conexão com a mulher para sempre amada em cada momento vivido com alegria.

Adornada com cordas e violão, a balada Vou te encontrar resultou na música mais arrebatadora do redondo repertório do disco solo de Miklos, produzido por Pupillo Oliveira sob direção artística de Marcus Preto.

É essa canção que Nando Reis grava pela primeira vez em dueto com Péricles para single da série Nando hits, mote da turnê que o ex-Titãs estreia na próxima quinta-feira, 23 de dezembro, com show na cidade de São Paulo (SP).

Posto no mundo digital na sexta-feira, 17 de dezembro, com distribuição da ONErpm, o single Vou te encontrar é a segunda gravação de Nando Reis com Péricles.

Lançado em outubro, o registro fonográfico da música Na estrada (Carlinhos Brown e Nando Reis, 1994) já tinha juntado os dois cantores em gravação para Céu lilás, álbum de Péricles.

A curiosidade é que o single Vou te encontrar foi gravado no estúdio paulistano Space Blues com produção musical do mesmo Pupillo Oliveira que deu forma à gravação da canção na voz de Paulo Miklos. A diferença é que a atual abordagem da música tem toque de soul, evidenciado tanto no arranjo quanto no canto de Péricles.

Pupillo toca bateria no fonograma também formatado com os teclados de Alex Veley, o baixo de Felipe Cambraia e a guitarra de Walter Villaça.

Tópicos: nando, p?ricles, miklos