Muito glitter na folia: empresária dá dicas de acessórios para usar no carnaval

26/01/2023 08h37


Fonte ClubeNews

Imagem: Reprodução/Instagram @chicadasilvabijouteriasLook Sereia / Look Índia / Acessórios com glitter e fitas coloridas.(Imagem:Reprodução/Instagram @chicadasilvabijouterias)Look Sereia / Look Índia / Acessórios com glitter e fitas coloridas.

A chegada do mês de fevereiro gera grandes expectativas para aquecer a economia com a venda de acessórios carnavalescos. Tiaras, brincos e outros acessórios coloridos e com muito brilho vão estar em alta no carnaval 2023.

A maioria dos empreendedores faz seus planos com antecedência para atender aos anseios de quem quer curtir a folia de momo com muito estilo.

Marieta Fernandes, que trabalha com a venda de acessórios e bijuterias desde 2017, conta que há três meses deu início ao planejamento de vendas para o carnaval.

“O período carnavalesco é ótimo para investir em novidades. Foi necessário realizar uma pesquisa com aproximadamente 3 meses de antecedência para saber o que oferecer para as clientes. Tudo é pensado com cautela, desde as cores até o peso das peças”
, disse.

O resultado de um planejamento antecipado é o crescimento das vendas. O faturamento da empresária aumenta até 40% durante o Carnaval.

“A procura por peças que incrementem o look, tanto nos bloquinhos pré-carnavalescos como no próprio carnaval, eleva o faturamento da empresa em até 40%. As folionas sempre estão dispostas a adquirir muitos acessórios para usar durante os quatro dias de folia”,
afirmou.

A seguir, confira sugestões da empresária para aproveitar a folia com muito estilo e criatividade.

SEREIA

Acessórios com a temática sereia vão estar em destaque neste carnaval, pois a fantasia é fácil de ser produzida e combina com várias peças de roupas.

“Usar uma tiara regada a conchas, estrelas, cores e brilho dá um excelente aspecto à produção. Para completar, basta colocar um brinco de paetê, um colar de pérolas e usar um top metalizado com uma saia de tule. Assim, temos uma sereia pronta para arrasar no carnaval”, destacou Marieta.

ÍNDIA

Outra produção muito prática para curtir a folia é a de índia. Basta usar e abusar das cores e das penas.

“A foliona pode usar acessórios, como tiaras e brincos de penas coloridas. Além disso, é possível criar pinturas com temática indígena no rosto e nos braços”,
comentou.

MUITO GLITTER!

Para a empreendedora, dois itens são essenciais para aproveitar o carnaval: cores e muito glitter!

“Acessórios e maquiagens com glitter são ideais para quem não quer perder muito tempo pensando em que fantasia usar. Além disso, acrescentar fitas coloridas, brincos de paetê e prender o cabelo com um bico de pato criativo faz a diferença no look”,
finalizou.


Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: carnaval, sereia, glitter