Moacyr Luz e Marcelinho da Lua abrem parceria, formam duo e botam Frejat, Lenine, Macalé e Martinho

22/02/2022 15h12


Fonte G1

Imagem: Marluci MartinsClique para ampliarMoacyr Luz e Marcelinho da Lua(Imagem:Marluci Martins)Moacyr Luz e Marcelinho da Lua

De um lado, Moacyr Luz, bamba das rodas do samba carioca, compositor que construiu obra em parceria com mestres das letras como Aldir Blanc (1946 – 2020) e Paulo César Pinheiro. Do outro lado, Marcelinho da Lua, produtor musical e DJ que reprocessa o suingue e a bossa carioca para as pistas.

Juntos a partir de encontro casual na Casa da Glória em que o compositor questionou a inexistência de cancioneiro autoral do DJ, Moacyr Luz e Marcelinho da Lua viram parceiros, formam o duo A Luz da Lua – de nome engenhoso – e começam a apresentar na quinta-feira, 24 de fevereiro, a primeira das dez músicas que fizeram e gravaram juntos em produção que marca a estreia de Da Lua na área da composição.

Samba nascido de alguns versos escritos por Da Lua e apresentados pelo DJ a Moacyr Luz, que completou a letra e criou a melodia em menos de 24 horas, Partidão (Partido alto) chega ao mundo digital em single gravado com a voz manemolente de Martinho da Vila.

Martinho é o intérprete convidado da faixa formatada por Marcelinho da Lua com os beats do produtor e os sons orgânicos do violão de Carlinhos Sete Cordas, do cavaquinho de Gabriel Loddo, das congas de Jahfa e do baixo de Márcio Menescal. A sutileza das batidas de Da Lua impede a estranheza da parte dos puristas do samba ao ouvir Partidão (Partido alto).

A ideia dos artistas é apresentar as outras músicas do duo ao longo deste ano de 2022, em singles editados a cada dois meses, sempre com um ou dois intérpretes convidados. Além de Martinho da Vila, A Luz da Lua vai trazer músicas inéditas gravadas com as vozes de Frejat e Jards Macalé (Odisseia), Lenine (Corvo cego) e Xande de Pilares (Chapa quente).

O projeto fonográfico A Luz da Lua é fruto de parceria entre as empresas Benguela e Tranquilo Inc.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: samba, martinho, m?sicas