Migga, filho de Carlinhos Brown, inicia discografia solo com "Códigos, mistérios e auês"

08/02/2023 15h52


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMigga, filho de Carlinhos Brown, inicia discografia solo com Migga, filho de Carlinhos Brown, inicia discografia solo com "Códigos, mistérios e auês"

Filho de Carlinhos Brown, Migga – nome artístico do cantor e compositor baiano Miguel Freitas – inaugura discografia solo paralelamente ao trabalho com o quarteto soteropolitano Filhos da Bahia.

Após assinar alguns discos como produtor musical, Migga inicia carreira solo como cantor com Códigos, mistérios e auês, single que aporta na sexta-feira, 10 de fevereiro, em edição do selo do pai do artista, Candyall Music, com composição de autoria do próprio Migga e com capa assinada por Thaís Amorim.

Feita com produção musical e arranjo de Migga (baixo, bateria e guitarra) a gravação da música Códigos, mistérios e auês propõe um trânsito rítmico entre África, Bahia e Jamaica, tendo como uma das referências o toque dos tambores da banda Timbalada, criada por Carlinhos Brown em 1991.

“Na gravação de Códigos, mistérios e auês temos elementos do gnawa do Marrocos, do Candomblé com o agueré, além do reggae e do rock, gêneros que também são black music. Temos também a sutileza e sensibilidade do clarinete de Ivan Sacerdote e o vasto vocabulário de percussões do gênio Elbermario”, enumera Migga, ao discorrer sobre o single gravado também com o toque do músico Jorge Victor (piano Hammond e Rhodes).

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: migga, mist?rios, c?digos