Matriarca do forró, Anastácia apresenta parcerias inéditas com Céu e João do Vale em EP com Fi Bueno

14/07/2021 14h42


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarCompleta o repertório do EP a música-título Pé de Joá, parceria de Anastácia com Fi Bueno, cuja conexão musical foi iniciada em 2016 e reforçada dois anos depois com a abertura da(Imagem:Reprodução)

Uma das matriarcas da nação musical nordestina, a cantora e compositora pernambucana Anastácia esbanja fôlego aos 81 anos, completados em maio, e apresenta parcerias inéditas com a artista paulistana Céu e com o compositor maranhense João do Vale (1934 – 1996).

As duas novidades poderão ser ouvidas a partir de sexta-feira, 16 de julho, dia em que sai Pé de Joá, segundo EP extraído do ainda inédito álbum Identidades, gravado por Anastácia com Fi Bueno com repertório autoral, sob direção musical do produtor Guto Graça Mello.

A inusitada colaboração de Anastácia com Céu acontece no samba Na areia da praia, assinada pelas artistas com Fi. Anastácia alinhavou a música trazida para o disco por Fi – cantor, compositor e instrumentista paulista associada à música nordestina, inclusive por já ter formado a Banda Bagana e o grupo Forroziando.

No EP Pé de Joá, cuja capa expõe arte de Elifas Andreato, o samba Na areia da praia aparece nas vozes de Fi Bueno e da cantora Nina Maia.

Já a parceria com João do Vale, Distância tirana, foi recolhida no baú de Anastácia. Remexendo no próprio acervo, a compositora encontrou música que João do Vale fizera com Julinho do Acordeom e que pedira para parceiro entregar a Anastácia para que a artista escrevesse a letra. Distância tirana é forró gravado no estilo pé-de-serra.

Completa o repertório do EP a música-título Pé de Joá, parceria de Anastácia com Fi Bueno, cuja conexão musical foi iniciada em 2016 e reforçada dois anos depois com a abertura da parceria em 2018.

Anunciado em maio com a edição de Interestelar, single que apresentou música inédita da dupla em gravação feita com a participação de Gilberto Gil, o álbum Identidades já gerou em junho o EP O molejo do teu corpo.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: bueno, musical, parceria