Martins, compositor presente em discos de Simone e Daniela Mercury, aproveita os bons ventos e lança

09/12/2022 16h03


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMartins, compositor presente em discos de Simone e Daniela Mercury, aproveita os bons ventos e lança canção de Igor de Carvalho(Imagem:Divulgação)Martins, compositor presente em discos de Simone e Daniela Mercury, aproveita os bons ventos e lança canção de Igor de Carvalho

O lançamento do single Passa nesta quinta-feira, 8 de dezembro, flagra Thiago Emanoel Martins do Nascimento – o cantor e compositor que se apresenta artisticamente como Martins – em momento de ascensão no universo pop nacional.

Com os olhos de farol, Ney Matogrosso enxergou talento no artista pernambucano e gravou Estranha toada (2019) – parceria de Martins com PC Silva – no álbum Nu com a minha música (2021).

Também atenta aos sinais, Zélia Duncan apresentou Martins para Simone, que gravou no álbum Da gente (2022) a canção A gente se aproveita (2019), outra música do primeiro álbum solo do cantor, Martins (2019), lançado há três anos.

No embalo da valorização da obra do compositor de 32 anos, nascido no Recife (PE) em 1990, Daniela Mercury incluiu nada menos do que duas músicas de Martins – o ijexá Me dê (2019) e a inédita Deixa rolar (2022) – no repertório majoritariamente autoral do recém-lançado álbum Baiana (2022).

É nessa onda boa – reforçada pelo ainda corrente show feito por Martins com o conterrâneo Almério e já transformado em álbum ao vivo neste afirmativo ano de 2022 – que o cantor apresenta o inédito single Passa.

Editado via Deck, o single Passa apresenta canção esperançosa de autoria do compositor Igor de Carvalho, amigo e conterrâneo de Martins.

Já há alguns anos com Martins, a canção Passa chega ao mundo embalada em arranjo de sonoridade pop folk, espalhando os bons ventos que sopram na carreira de Martins.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: single, compositor, ?lbum