Martinho da Vila comemora desfile como enredo na Vila Isabel: A gente é quase uma coisa só

22/04/2022 10h50


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Martinho da Vila comemora desfile como enredo na Vila Isabel: A gente é quase uma coisa só(Imagem:Reprodução)
Martinho da Vila está acostumado com toda a agitação do carnaval desde os anos 60, mas o desfile da Unidos da Vila Isabel tem um gostinho diferente neste ano.

O sambista de 84 anos e presidente de honra da escola será homenageado com o enredo "Canta, Canta, Minha gente! A Vila é de Martinho" no desfile deste sábado (23).

Da mesma maneira que está feliz, Martinho, com toda tranquilidade que lhe é característica, se diz um pouco tímido de ser o centro das atenções.

"É diferente para chuchu ser enredo, porque eu estou acostumado a criar enredos e a fazer samba enredo, mas não ser o enredo. É uma honraria rara, mais impressionante ainda porque é na minha própria escola", diz.

Martinho conta que preferia assistir ao desfile "de camarote", mas vai sair no chão em uma ala com 140 familiares e amigos importantes para a sua carreira na música e no carnaval.

"Eu e Vila Isabel a gente é quase uma coisa só... Para mim, ela é como uma menina que eu ajudei a criar, a crescer, adotei e depois adotei o nome dela no meu".
"Todo lugar que vou, eu falo da Vila Isabel. Eles também falam de mim o tempo inteiro, tem busto na entrada da escola, agora vou ser enredo. É uma beleza, é muito bom assim né?", comenta.

Segundo o carnavalesco Edson Pereira, celebrar a vida e obra de Martinho é um desejo antigo da Vila Isabel.

O sambista já se envolveu em três enredos campeões da escola. Em 1988, ele participou da escolha do tema “Kizomba, festa da raça” e “Soy Loco Por ti América A Vila Canta a Latinidade” em 2006.