Martinho da Vila celebra aniversário da Abolição da Escravatura

13/05/2023 08h55


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMartinho da Vila celebra aniversário da Abolição da Escravatura(Imagem:Divulgação)Martinho da Vila celebra aniversário da Abolição da Escravatura

Se um dia Martinho da Vila prometer que não vai mais lançar álbuns, desfilar pela Vila Isabel ou se aposentar: desconfie! "Eu não tenho muita palavra", brinca Martinho, dando sua conhecida risada, durante entrevista ao g1.

O tom é de diversão e ironia, mas a verdade é que realmente o cantor de 85 anos já prometeu as três coisas citadas acima. E não cumpriu.

Sobre o lançamento de álbuns, Martinho quebra pela terceira vez a promessa. Desde 2018, ele cita a vontade de lançar apenas singles. Mas neste sábado (13), lança mais um disco completo.

"Negra ópera" celebra o aniversário da Abolição da Escravatura e, como Martinho mesmo explica, traz um lado diferente do cantor, que tem mais de cinco décadas de carreira.

"Os meus discos, geralmente, são bem alegres, muito positivos. Pensei em fazer o contrário do que eu faço normalmente, um disco mais dramático. Resolvi fazer uma coisa inspirada nas óperas, dividido em atos e tal."

Das 12 faixas, três são inéditas e cinco contam com participações especiais. Martinho grava com os filhos Mart’nália e Preto, com os amigos Chico César e Renato Teixeira, e com o rapper Will Kevin.

"Todas as pessoas, independente de filhos, que eu botei no meu disco, não me devem favor nenhum. Eu botei porque me interessava", diz o cantor.

Tópicos: cantor, disco, martinho