Marisa Monte e Chico Buarque figuram no álbum em que Fito Paez revisita disco de 1992

03/06/2023 09h29


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMarisa Monte e Chico Buarque figuram no álbum em que Fito Paez revisita disco de 1992(Imagem:Divulgação)Marisa Monte e Chico Buarque figuram no álbum em que Fito Paez revisita disco de 1992

Em 1992, Fito Paez lançou o álbum mais emblemático da discografia do artista argentino, El amor después del amor. Foi nesse disco que Fito apresentou uma das mais belas canções autorais do compositor, Un vestido y un amor, balada lírica gravada por vários artistas brasileiros – a começar pelo registro de Caetano Veloso no álbum Fina estampa (1994).

Fagner, Elba Ramalho e Renato Braz são alguns cantores que deram a voz a Un vestido y un amor, no original em espanhol ou em versão em espanhol. Marisa Monte integra esse time a partir deste mês de junho.

A cantora gravou Un vestido y un amor em espanhol com o próprio Fito Paez. É que o artista decidiu revisitar o repertório do disco El amor después del amor com novos arranjos e com convidados de diversas nacionalidades, sendo que Marisa e Chico representam o Brasil na seleção intercontinental reunida por Paez para o álbum EADDA9223, lançado na última quinta-feira, 1º de junho.

O remake de Un vestido y un amor com Marisa por si só já vale o disco de Fito Paez. Já Chico Buarque canta Pétalo de sal nesse álbum EADDA9223, cujo título, aparentemente enigmático, junta as iniciais do nome do disco original com as abreviações dos anos de 1992 e 2023.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: amor, ?lbum, paez