Mais de 70 artesãos participam da exposição Artes Piauí em Teresina

21/04/2023 23h29


Fonte ClubeNews

Imagem: DivulgaçãoArtes Piauí (Imagem:Divulgação)Artes Piauí 

A primeira edição do “Artes Piauí” acontece em Teresina (PI) nos dias 27, 28 e 29 de abril. O evento celebra e fortalece a cultura e o artesanato do Estado.

Com mais de 70 artesãos inscritos, a feira será realizada das 10h às 21h, na praça de eventos do Riverside Shopping, na zona Leste de Teresina.

O evento será aberto e gratuito ao público, e contará com a exposição e comercialização de produtos variados, entre eles peças de opala, bolsas de palha, bonecas, tapetes, produtos de beleza. Paralelo a isso, ainda no local, acontecerão oficinas de produção e shows musicais.
Imagem: DivulgaçãoArtes Piauí(Imagem:Divulgação)Artes Piauí

A organização do projeto relata que ação valoriza os profissionais que possuem o artesanato como principal fonte de renda.

“O nosso artesanato é espetacular, carrega a beleza e a riqueza de detalhes, todas as peças retratam a história, a tradição e a cultura da nossa região. Pensando nisso, a feira será criada para evidenciar e valorizar cada vez mais a origem e identidade das peças”,
explica o empresário Walyson Alves.

O “Artes Piauí” é uma realização da WGR Comunicação e Desenvolvimento e conta com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur).
Imagem: DivulgaçãoArtes Piauí(Imagem:Divulgação)Artes Piauí


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: evento, artesanato, artes