Lulu Santos tem canções relidas por jovens artistas no disco "Futuro do passado"

10/01/2022 16h29


Fonte G1

 Imagem: Leo Aversa
Lulu Santos(Imagem:Leo Aversa)Lulu Santos

Canção que encerra o álbum Toda forma de amor, lançado por Lulu Santos em 1988 com repertório autoral que produziu hits instantâneos como A cura e a música-título Toda forma de amor, Futuro do passado batiza disco inédito que chega ao mundo digital na sexta-feira, 14 de janeiro, em edição da gravadora Joia Moderna, com capa que expõe arte de Eduardo Dugois.

Projeto fonográfico produzido com curadoria do DJ Zé Pedro e do jornalista Renan Guerra, o disco Futuro do passado – As canções de Lulu Santos apresenta gravações inéditas de 14 músicas do monumental cancioneiro autoral do compositor carioca, dono de obra que se tornou uma das mais perfeitas traduções do pop nacional desde que começou a emergir em 1981.

Entre alguns (poucos) hits, o tributo Futuro do passado – As canções de Lulu Santos rebobina lados B da discografia de Lulu, garimpados pelo DJ Zé Pedro, nas vozes de jovens artistas da cena contemporânea brasileira.

O disco Futuro do passado – As canções de Lulu Santos segue a linha de Nada ficou no lugar (2019), celebração fonográfica da obra de Adriana Calcanhotto editada há dois anos pela mesma gravadora Joia Moderna.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: passado, disco, lulu