Lobão turbina Flores astrais com evocações do grupo Yes em single que abre série em tributo

05/07/2021 14h44


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarsérie em tributo ao rock dos anos 1970(Imagem:Reprodução)

Único sucesso radiofônico do segundo álbum de estúdio do trio Secos & Molhados, tendo ganhado registro fonográfico do grupo RPM em 1986, a música Flores astrais (João Ricardo e João Apolinário, 1974) brota em gravação inédita feita por Lobão com evocações do rock progressivo dos anos 1970, precisamente do som da banda inglesa Yes.

Flores astrais é o 15º single do álbum Canções de quarentena, gravado por Lobão desde julho de 2020 e ainda em processo de criação.

Em rotação a partir desta segunda-feira, 5 de julho, em edição do selo Universo Paralelo, o single Flores astrais inicia série particular de cinco regravações em que o cantor, compositor e multi-instrumentista carioca celebra o rock feito no Brasil ao longo da década de 1970.

Dando continuidade à série, em 13 de julho, Dia Mundial do Rock, Lobão lançará o single com a gravação de Hoje ainda é dia de rock (Zé Rodrix, 1972), música do repertório do trio de rock rural Sá, Rodrix & Guarabyra.

Na sequência, virão singles com os registros de Gita (Raul Seixas e Paulo Coelho, 1974), 18:30 – música apresentada pela banda A Bolha em single editado em 1971 – e Adormeceu (Jorge Amiden e Cezar de Mercês, 1971), música da fase inicial do grupo O Terço.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: rock, single, flores astrais