Juliano Cazarré estrela Dente por dente, suspense sobre violência e luta por moradia

28/01/2021 09h54


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
 Violência social, luta por moradia e desaparecimentos de quem tenta gritar por tudo isso se misturam no suspense “Dente por dente”, que alterna sonho e realidade do protagonista vivido por Juliano Cazarré. Dirigido por Júlio Taubkin e Pedro Arantes, o filme estreia nesta quinta-feira (28) em 116 salas de cinema.

Cazarré vive o segurança Ademar, sócio de uma empresa que presta serviço para uma grande construtora de São Paulo. Quando seu sócio Teixeira (Paulo Tiefenthaler) desaparece, ele começa a investigar um esquema criminoso da empreiteira e a relação com movimentos de luta por moradia.

O ator conduz a história basicamente sozinho, com a ajuda de alguns personagens secundários. Paolla Oliveira e Renata Sorrah, que aparecem em destaque nos anúncios do filme, fazem pequenas participações. Para Cazarré, a solidão em cena foi fundamental para descobrir como lidaria com o desafio de encarar um suspense:

"Quando recebi o roteiro, gostei muito da história e também de ser um suspense. Mudou minha atuação, eu geralmente sou mais contido e agora tive que aprender a lidar com reações e sustos. Foi muito gostoso fazer esse exercício. E também ver que qualquer tipo de cinema pode mostrar a realidade. Ariano Suassuna fazia isso muito bem com a comédia", conta.

"O filme é uma denúncia a essa violência, mas também uma denúncia estética. Em São Paulo, como também em grandes centros urbanos pelo mundo, Barcelona, Paris, Nova York, há prédios cada vez maiores. Esse estupro estético que é a arquitetura contemporânea, que transforma bairros e casas com cara de pessoas em prédios horrorosos e impessoais."


Tópicos: paulo, filme, suspense