Jorge Aragão reflete sobre efeitos da pandemia no single "020 d.C.", gravado entre Salvador e Nova

16/09/2021 16h48


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoJorge Aragão(Imagem:Divulgação)Jorge Aragão

Aos 72 anos, Jorge Aragão já contabiliza algumas internações para tratar problemas cardíacos. Em 13 de outubro de 2020, contudo, o cantor, compositor e músico carioca deu entrada em hospital da cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) por ter contraído pneumonia viral em decorrência da infecção pelo covid-19.

Ao lutar contra a doença, Aragão chegou a ficar alguns dias em Unidade de Tratamento Intensivo (UPI), sem saber se sairia vivo da guerra contra o covid.

O tempo de permanência no front inspirou o bamba a compor 2020 d.C. – música gravada entre o Brasil e os Estados Unidos para ser lançada em single.

Plenamente recuperado, e já de volta aos palcos, Aragão lança na sexta-feira, 17 de setembro, o single 2020 d.C. com a gravação dessa música inédita, produzida entre A Lagoa Grande Studios, em Salvador (BA), e o Penthouse Studios / Quad Records, situado em Nova York (EUA).

Na letra de 2020 d.C., o artista reflete sobre os acontecimentos que abalaram o mundo ao longo de 2020 com o surgimento da pandemia.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: doen?a, single, arag?o