Jonathan Ferr une o jazz ao rap em "Liberdade", álbum que traz Jesuton, Luedji Luna, Rashid, Tássia

10/01/2023 16h37


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarJonathan Ferr une o jazz ao rap em Jonathan Ferr une o jazz ao rap em "Liberdade", álbum que traz Jesuton, Luedji Luna, Rashid, Tássia

Álbum em que o pianista e compositor carioca Jonathan Ferr une o urban jazz ao universo do hip hop, Liberdade aterrissa nos aplicativos de música em 27 de janeiro.

Das dez faixas, nove são inéditas. A exceção é Lá fora (2022), música gravada pelo artista com os rappers Coruja BC1 e Zudizilla e lançada em 26 de agosto do ano passado como primeiro single do álbum.

Em Liberdade, Jonathan Ferr se mostra como cantor em três músicas. Uma delas é Meu sol, faixa em que Ferr canta o refrão com o duo Àvuá entre rimas do rapper Rashid.

Inspirado pela mudança do artista para a cidade de São Paulo (SP) durante três meses de 2021, o álbum Liberdade tem vocais em nove das dez faixas, a maioria cantada por mulheres.

Jesuton figura na balada romântica We never changed, única música em inglês do repertório. Luedji Luna e Stefanie se juntam na correnteza de Rio Nilo. Melly e Iuna figuram em Preterida. Já Tássia Reis solta a voz em Gota – faixa que também traz o beatmaker Black Alquimista – enquanto a cantora indígena Kaê Guajajara interpreta a música-título Liberdade com o próprio Jonathan Ferr.

O trio Tuyo faz os vocais de Mar profundo. Tema que abre o disco, Correnteza é a única faixa puramente instrumental, unindo jazz, rap e R&B. No fim do álbum, Jonathan Ferr canta sozinho O amor não morrerá, faixa produzida por Lossio.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: faixa, liberdade, ?lbum