Hitmaker, Tierry diz que processo de composição é "mediúnico" e que pensa primeiro no refrão

25/08/2022 16h29


Fonte G1

Imagem: Igor do ValeTierry fez a alegria da Festa do Peão de Barretos 2022(Imagem:Igor do Vale)Tierry fez a alegria da Festa do Peão de Barretos 2022

O cantor e compositor Tierry ganhou o apelido de Tiehit entre famosos, principalmente no meio sertanejo, porque é considerado um fenômeno. As músicas dele fazem fila em playlists nas plataformas digitais. O baiano assina “Cem Mil”, sucesso na voz de Gusttavo Lima, e “Os Anjos Cantam”, gravada por Jorge & Mateus, por exemplo.

Durante passagem pela Festa do Peão de Barretos (SP), onde se apresentou no palco Amanhecer, o artista baiano conversou com o g1 sobre as cerca de 600 músicas que ele menciona ter assinado ao longo dos 12 anos de carreira, uma média de quatro por mês. 

Tierry contou que o processo de inspiração é “algo meio mediúnico”.

“Quando vira obrigação deixa de ser arte, então eu uso muito o meu gravador de voz e o bloco de notas para poder estar criando essas músicas. Estou ali aí vem uma ideia, desce uma coisa e me traz essa inspiração de fazer música, que é a coisa que eu mais amo”.
Segundo o cantor e compositor, o refrão é o “atacante do time” e é por onde começa a estrutura da canção.

Tierry contou ainda que dentre centenas de canções, a preferida dele é “Hackearam-me”, gravada com Marília Mendonça no DVD Acertou na Mosca e que soma 229,9 milhões de visualizações no Youtube desde o lançamento em 2020.

“É a música da minha carreira que eu vou cantar daqui a 50 anos e vai estar todo mundo cantando comigo e eu vou contar para o meu filho que eu gravei com a rainha da sofrência.”

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: m?sicas, tierry, medi?nico