Gustavo Bertoni põe o piano como protagonista de álbum solo previsto para 2023

13/12/2022 15h47


Fonte G1


Projetado como vocalista e guitarrista da banda brasiliense Scalene, Gustavo Bertoni tocou violão, guitarra, piano, órgão, baixo, bateria e percussão no primeiro álbum solo, The pilgrim (2015), lançado há sete anos. No segundo álbum solo, Where lights pours in (2018), o artista também pilotou vários instrumentos.

No terceiro álbum solo, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2023, o artista põe o piano como protagonista sem deixar de se exercitar como multi-instrumentista. O disco foi gravado com produção musical de Lucas Mayer no estúdio de Mário Caldato Jr em Los Angeles (EUA).

Instrumento que já havia aparecido com destaque na gravação de Logo logo, música composta por Bertoni para a trilha sonora do filme Depois do universo (2022) e apresentada pelo autor em single editado em outubro, o piano volta a ganhar relevo em Hyaline, composição em inglês anunciada como a primeira canção do terceiro álbum solo do artista.

Hyaline chega ao mundo digital em single programado para ser lançado na sexta-feira, 16 de dezembro, com capa assinada por Guilherme Garofalo.

Gustavo Bertoni sempre usou o piano na formatação do cancioneiro autoral, inclusive na produção do repertório da banda Scalene, mas se exercitou mais intensamente no toque do instrumento a partir do isolamento social imposto pela pandemia em 2020.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: solo, ã¡lbum, piano