Gustavo Bertoni anuncia EP solo transitório enquanto faz gravações inéditas com a banda Scalene

13/06/2021 12h21


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEnquanto desenvolve gravações com a banda Scalene, com planos de se dedicar mais a este trabalho coletivo a partir do segundo semestre de 2021, o cantor e compositor Gustavo Berton(Imagem:Reprodução)
 Enquanto desenvolve gravações com a banda Scalene, com planos de se dedicar mais a este trabalho coletivo a partir do segundo semestre de 2021, o cantor e compositor Gustavo Bertoni se prepara para lançar EP solo.

Posto em rotação pelo selo slap na sexta-feira, 11 de junho, o inédito single autoral Old ghosts, new skin é amostra desse EP gravado por Bertoni com produção musical de Apeles – com quem, aliás, o artista já havia assinado o recente single Ricochet, lançado em 29 de janeiro.

Bertoni caracteriza o EP como “epílogo” do terceiro álbum solo do cantor, The fine line between loneliness and solitude (2020), sucessor do álbum Where light pours in (2018) em discografia solo pavimentada pelo artista há seis anos com a edição do álbum The pilgrim (2015).

“Ainda tinha algumas coisas para falar e explorar nessa estética”, justificou Bertoni em rede social, em alusão à sonoridade do álbum de 2020. “Tanto nas temáticas, quanto na sonoridade, percebo este EP como um lançamento intermediário, digamos assim. Ele foi produzido em períodos diferentes e, quando ficou pronto, entendi que ele se traduzia como um último capítulo desta fase atual. Um último momento antes de uma transição total para a próxima etapa”, contextualiza o artista em nota oficial sobre o single Old ghosts, new skin.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: artista, single, bertoni