Graziela Medori e o pianista Alexandre Vianna deixam marcas nas esquinas de Milton Nascimento

01/12/2020 17h06


Fonte G1 Cultura

Imagem: ReproduçãoEm 3 de dezembro de 2015, a cantora paulistana Graziela Medori apresentou o segundo álbum, Toma limonada, com repertório que incluiu uma das mais belas canções do repertório do Clu(Imagem:Reprodução)
Em 3 de dezembro de 2015, a cantora paulistana Graziela Medori apresentou o segundo álbum, Toma limonada, com repertório que incluiu uma das mais belas canções do repertório do Clube da Esquina, Um girassol da cor de seu cabelo (Márcio Borges e Lô Borges, 1972).

Cinco anos depois, a cantora amplia a incursão pelo universo musical de Milton Nascimento e dos sócios do lendário Clube dos anos 1970 em álbum, Nossas esquinas, gravado em duo com o pianista Alexandre Vianna.

Lançado pela gravadora Kuarup na sexta-feira, 27 de novembro de 2020, o disco Nossas esquinas se desvia da estrada curta do cover tanto pela segurança vocal de Medori como pelo toque do piano de Vianna.

Vianna desbrava outros caminhos harmônicos para o cancioneiro do Clube da Esquina sem deixar de ser reverente à atmosfera do movimento musical que arejou o Brasil ao longo dos anos 1970, partindo de Minas Gerais, mas com incursões por sons da América Latina e até da Europa de origem latina.

Tal amplitude latina, aliás, justifica a inclusão de Dos cruces (Carmelo Larrea, 1952), tema do cancioneiro espanhol, na seleção de Medori e Vianna. Milton Nascimento regravou Dos cruces no gregário álbum-manifesto do movimento, Clube da Esquina, LP duplo lançado em 1972 e assinado por Milton com Lô Borges.

No álbum Nossas esquinas, Dos cruces é faixa valorizada pela interpretação de Graziela Medori, herdeira do dom da mãe, Claudya, grande cantora (ainda em atividade) que ganhou projeção sobretudo de meados dos anos 1960 até a primeira metade da década de 1980.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: clube, vianna, esquinas