Globo de Ouro abre temporada de prêmios de Hollywood na era da pandemia

26/02/2021 18h46


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEste ano,
Sem tapete vermelho, ou mesa com bebidas, mas sempre com vários prêmios: a cerimônia do Globo de Ouro será virtual no domingo (28), devido à pandemia, mas não impedirá que Hollywood celebre seus cineastas e preste uma homenagem póstuma a um ator querido.

A festa, que também tem categorias para as produções de TV, abre a temporada de prêmios da indústria cinematográfica em um formato híbrido, com apresentadoras nas duas costas dos Estados Unidos e estrelas em casa.

Como acontece todos os anos, as cobiçadas estatuetas da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) podem reforçar, ou prejudicar, as ambições dos filmes que almejam o prêmio máximo da indústria: o Oscar, que terá sua cerimônia em 25 de abril.

Este ano, "Os 7 de Chicago", um drama de Aaron Sorkin sobre a repressão às manifestações contra a guerra do Vietnã em 1968, e "Nomadland", o retrato de Chloe Zhao sobre nômades que percorrem o oeste dos Estados Unidos em seus veículos, são considerados os favoritos por seus temas.


Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews