Giulia Be ecoa sons dos dancin days na estética interplanetária de "Disco voador"

23/11/2022 15h53


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGiulia Be ecoa sons dos dancin days(Imagem:Divulgação)Giulia Be ecoa sons dos dancin days

Ao adicionar sete músicas às seis já existentes no EP Solta, lançado em maio de 2020, Giulia Be apresentou em 18 de dezembro daquele mesmo ano de 2020 um disco turbinado que podia ser caracterizado como álbum por totalizar 13 faixas.

Contudo, se Solta deluxe pareceu mais um compilado de músicas compostas e lançadas em épocas distintas, Disco voador – disco que aterrissou ontem, 22 de novembro, nos aplicativos de música – soa como o primeiro álbum conceitual feito em estúdio pela cantora e compositora carioca.

Aos 23 anos, dona de números superlativos em plataformas de áudio e vídeo, Giulia Be apresenta álbum formatado entre Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Los Angeles (EUA) com produção musical orquestrada por Paul Ralphes, com quem a cantora trabalha desde 2019.

O repertório é assinado pela própria Giulia, geralmente com Danyel Marinho, irmão mais velho da artista e parceiro nas músicas inéditas A gnt n tá jnt, Brasil tá em festa!, FBI, Pessoa certa na hora errada, Planeta Marte e Show.

Com músicas assinadas somente por Giulia, caso de Desficava e Tempo, Disco voador está sendo apresentado como álbum de “estética alienígena e interplanetária”, cuja sonoridade reprocessa influências da disco music dos anos 1970 e da Tropicália.

A propósito, o título Disco voador foi inspirado na letra de Não identificado (1969), canção de Caetano Veloso lançada por Gal Costa (1945 – 2022) no primeiro álbum solo da artista baiana.

Na concepção de Giulia Be, o álbum é dividido em três partes, ou lados, como nos LPs. O lado A-lien reúne as músicas mais vibrantes, com evocações da disco music. O lado B-e tem composições conceituadas como mais humanas e sensíveis.

O terceiro lado, Multiverso, abarca músicas escritas espanhol como 2 palabras (Giulia Be, Gale e Luis Salazar), pSi Lo saBE (Giulia Be, Chris Chill, Calleb Calloway e Angelo Torres) e Matching tatoo (Giulia Be e Chris Chill) que, apesar do título em inglês, tem letra em espanhol.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: disco, giulia, m?sicas