Fãs de "Caverna do Dragão" fazem último episódio para a animação

16/11/2022 15h14


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFãs de Fãs de "Caverna do Dragão" fazem último episódio para a animação

A série animada, Caverna do Dragão, fez muito sucesso na TV brasileira nos anos 1980 e 1990, mas seu final é um mistério. Por isso, alguns fãs do desenho adaptaram um final para trama e agora tudo faz mais sentido para o enredo.

A série conta a história de seis jovens que, durante uma brincadeira numa montanha-russa, são transportados para um Reino Neste novo universo, com armas e roupas mágicas, eles contam com dicas do Mestre dos Magos para se livrar dos vilões e voltar para suas casas.

O primeiro episódio da Caverna do Dragão foi lançado no dia 17 de setembro de 1983, e hoje contabilizam 27 episódios, 3 temporadas. No episódio final da animação, os seis jovens que estão presos no Reino descobrem que o vilão Vingador é, na verdade, filho do Mestre dos Magos, que dá (finalmente) a opção deles voltarem para casa.

Até outubro de 1999, esse roteiro era desconhecido do mundo. Quem recebeu os detalhes do episódio "em primeira mão" foi o jornalista brasileiro Pablo Miyazawa. A história que o jornalista recebeu falava sobre um final em que o Mestre dos Magos e o Vingador, personagens centrais da trama, eram a mesma pessoa. Essa teoria não é tão bizarra porque tem relação com o jogo de RPG que deu origem ao desenho, onde um jogador serve como "mestre" e "rival".

"Eu era um repórter inocente, e recebi um boato por e-mail sobre o final do desenho. Consegui o contato dos produtores e entrei em contato. Todos me responderam falando que aquela história era mentira. E o Reaves foi tão legal que me mandou o roteiro do episódio que ele tinha escrito", disse Pablo.

O final inventado pelos fãs então, não foi tirado do nada. Ele é baseado no roteiro de Michael Reaves.

Baseado no RPG Dungeons & Dragons, o desenho foi criado em 1980, por Gary Gyrax e, em 1986, CBS e Marvel, detentoras do produto, decidiram interromper a produção que tinha três temporadas e 27 episódios. Um ano antes do fim, o roteirista Michael Reaves escreveu o roteiro para o episódio final.

O jornalista Miyazawa conta que, à época, não se deu conta do furo que tinha nas mãos. Para ele, um dos motivos de o desenho ser tão querido é esse mistério em torno do final. No Brasil, o Caverna do Dragão ficou cerca de 20 anos no ar pela TV Globo entre os anos 1980 e 2000.

O vídeo que está rodando a internet com legendas em português foi uma ideia do Kevin Costa, 17. Ele conta que descobriu o vídeo original e alguns até com legenda em PT-BR, mas de má qualidade. A produção original demorou quatro anos e foi feita por fãs americanos.

"Estou feliz com a repercussão, não sabia que chegaria a esse ponto. Surgiram pessoas no meu Instagram agradecendo, pois eles conseguiram assistir graças ao meu vídeo. Tinham outras legendas em português, mas eu aperfeiçoei", concluí Kevin.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: final, desenho, caverna