Exposição "Cordel Delas" foi destaque na Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho

10/04/2024 10h44


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoA iniciativa busca dar visibilidade à presença feminina na literatura de cordel.(Imagem:Divulgação)A iniciativa busca dar visibilidade à presença feminina na literatura de cordel.

A Biblioteca Estadual Desembargador Cromwell de Carvalho, localizada na Praça do Fripisa, centro de Teresina, realizou ampla programação nesta terça-feira (9), Dia Nacional das Bibliotecas Públicas. Crianças e adolescentes participaram das atividades, incluindo visitação às salas de estudo, à brinquedoteca e a outros setores dedicados ao estudo e pesquisa.

Um dos destaques entre as atividades foi a exposição "Cordel Delas", iniciativa que busca dar visibilidade à presença feminina na literatura de cordel. "Recebemos as crianças do Centro de Convivência Novos Meninos, que puderam conhecer elementos dessa literatura e manusear seus exemplares", disse a coordenadora da biblioteca, Renata Alves Raymundo.

Segundo ela, a exposição marca um momento importante de valorização e fomento à leitura, trazendo para dentro da biblioteca o público infantil e dando, ainda, destaque para a literatura de Cordel, que tão bem representa a cultura nordestina.

A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h45. O espaço tem salão amplo de estudos, quatro acervos gerais, brinquedoteca, vinilteca, sala de braile e Acervo Piauí. Oferece, ainda, bancada digital com acesso a computadores e internet gratuitamente. As salas são todas climatizadas e com livre acesso para os estudantes.

A biblioteca tem ainda cozinha equipada e vestiários com chuveiros para os estudantes que precisam passar o dia no local. O objetivo é possibilitar um melhor conforto para todos que procuram melhorar suas vidas através do estudo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook