Esquema de trânsito do Rock in Rio contará com dispositivo para abrir cancelas em pontos de bloqueio

03/08/2022 10h56


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoSegundo Dinis, o processo de utilização de tag - como o dispositivo é chamado - reduz muito a possibilidade de fraudes, pois garante que apenas os veículos credenciados entrem na r(Imagem:Reprodução)
 O esquema de trânsito do Rock in Rio contará com dispositivos que abrirão cancelas instaladas em pontos de bloqueio na região do festival. A informação foi dada na manhã desta quarta-feira (3), em uma entrevista coletiva concedida por vários órgãos públicos no Centro de Operações, na Cidade Nova, na região central da cidade.

O evento acontecerá no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.

O controle de acesso às áreas fechadas para a realização do festival será por meio de cancelas colocadas nos pontos de bloqueio. Os moradores da região receberão dispositivos que abrirão automaticamente as cancelas.


“Isso traz um benefício muito grande na velocidade com que você libera os veículos no bloqueio. Não tem mais aquele: Olha a credencial. Antigamente tinha uma dificuldade em verificar”, disse Joaquim Dinis, presidente da CET-Rio.

Segundo Dinis, o processo de utilização de tag - como o dispositivo é chamado - reduz muito a possibilidade de fraudes, pois garante que apenas os veículos credenciados entrem na região.

O prazo final de cadastramento dos moradores da região é o dia 8 de agosto o formulário poderá ser preenchido pela internet, no site da prefeitura. Até esta quarta, 17.372 carros foram cadastrados. A expectativa do poder municipal é cadastrar 35 mil veículos.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: bloqueio, cidade, cancelas