Em SP, Florinda Meza, a Dona Florinda de "Chaves", fala de rumores de remake

21/04/2023 21h21


Fonte Revista Quem

Imagem: Clayton Felizardo/BrazilNews e DivulgaçãoFlorinda Meza, a Dona Florinda de Florinda Meza, a Dona Florinda de "Chaves", participa de evento em São Paulo.

Florinda Meza, que no dia 22 de abril participa de um encontro com fãs em São Paulo, recebeu jornalistas em uma coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (21), após desembarcar nesta madrugada no Brasil. Aos 74 anos, a intérprete da Dona Florinda, do seriado Chaves, falou sobre o carinho dos fãs brasileiros.

"Sinto falta do programa Chaves. Sinto falta da audácia e das brincadeiras do Chapolin, da pureza do Chaves. Sinto falta. Parece que estão remasterizando. É um rumor, mas talvez", disse Florinda, que ainda falou de um possível remake.

"Não é possível que eu volte a participar. Eu me caracterizava de pessoa mais velha, porque era muito mais jovem. Agora não preciso me caracterizar, porque sou mais velha. Se fizerem certo, o remake teria que ser feito com novos atores", explicou ela sobre os boatos de que uma nova versão do programa seria feito nos dias de hoje.

Florinda celebrou ainda o sucesso de Chaves e Chapolin até nos dias atuais, mesmo 50 anos depois da estreia. "Tem magia, apesar da tecnologia ser velha. Há coisas na vida que têm um toque mágico, e as pessoas não entendem o porquê. O êxito não se discute ou se define."

O evento Festival da Boa Vizinhança organizado pelo Educa Fest, festival de educação, ecologia e sustentabilidade, temas com os quais ela tem se envolvido cada vez mais nos últimos tempos.

"Agora vou ter o contato direto com quem estava em casa me assistindo. É muito bonito. É uma incógnita emocional, porque podem me dizer: você não é legal. Na Argentina, disseram que não gostavam de mim e da Dona Florinda, porque era muito brava, mas você me diverte. Isso que importa, divertir, fazer eles passarem um bom tempo", ainda disse a atriz.

Florinda ainda falou sobre a relação dos fãs com o elenco de Chaves e de Chapolin, especialmente do marido dela, o saudoso Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), criados e protagonista dos seriados, estrondosos sucessos por aqui.

"É muito difícil falar de uma terceira pessoa, mas isso aqui, esse encontro, foi planejado por muitas razões. Sei que o Roberto ficaria muito feliz aqui, mas não pôde viver isso. Mas posso falar por mim. Estou feliz de sentir nos poros da minha pele o que estão transmitindo a mim. Estão transmitindo coisas boas", comemorou.

Veja mais notícias sobre Cultura, clique em florianonews.com/cultura

Tópicos: florinda, chapolin, chaves