Edição especial do Festival de Cinema de Vitória tem exibições gratuitas de mais de 40 filmes

21/06/2022 11h40


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoA atriz e cantora Letícia Persiles, será apresentadora tanto das sessões noturnas, quanto das exibições vespertinas, que acontecem a partir das 15h, também no Sesc Glória. As sessõ(Imagem:Reprodução)
 Começa nesta terça-feira (21) o 28º Festival de Cinema de Vitória - Reencontro. Todo o evento é gratuito e vai até sábado (25).

O evento será realizado no Centro Cultural Sesc Glória, no Hotel Senac Ilha do Boi e no Cine Metrópolis, em Vitória, e no Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Feu Rosa, na Serra.

A edição marca a volta ao formato presencial de um dos mais tradicionais festivais do cinema brasileiro e um dos principais eventos culturais do Espírito Santo.

Depois de dois anos acontecendo em diversas telas, o festival retornou com uma edição especial, que apresenta um desdobramento da primeira parte do evento, realizada on-line em novembro de 2021. A edição principal do evento está marcada para setembro.

Na programação, os filmes exibidos nas mostras competitivas e premiados com o Troféu Vitória, pré-estreia de longas-metragens, três sessões especiais com filmes convidados, o lançamento da edição física do Caderno da Homenageada Nacional: Marcélia Cartaxo e do Caderno da Homenageada Capixaba: Margarete Taqueti, além de oitos oficinas com foco nas diversas etapas da produção audiovisual.

O longa de abertura será "Os Primeiros Soldados", de Rodrigo de Oliveira.

As sessões da noite, que acontecem a partir das 19h, no Centro Cultural Sesc Glória, terão a apresentação dos atores Babu Santana, Chico Diaz, Silvero Pereira e Tuca Andrada, da influenciadora Bryce Caniçali e da jornalista Renata Rasseli.

A atriz e cantora Letícia Persiles, será apresentadora tanto das sessões noturnas, quanto das exibições vespertinas, que acontecem a partir das 15h, também no Sesc Glória. As sessões da tarde também contarão com a apresentação da gestora cultural Thaís Souto Amorim e do jornalista Paulo Gois Bastos.

Os ingressos para assistir as mostras são liberados uma hora antes de cada sessão na bilheteria do Centro Cultural Sesc Glória. O número de ingressos está sujeito a lotação.


Tópicos: evento, cultural, vit?ria