Eddie Murphy vai receber prêmio por conjunto da obra no Globo de Ouro

15/12/2022 15h46


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoEddie Murphy vai receber prêmio por conjunto da obra no Globo de Ouro(Imagem:Reprodução)Eddie Murphy vai receber prêmio por conjunto da obra no Globo de Ouro

O ator e comediante Eddie Murphy receberá uma homenagem pelo conjunto de sua obra no próximo mês no Globo de Ouro, a cerimônia anual que está tentando restaurar sua reputação em Hollywood após um escândalo de diversidade e ética.

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, o grupo que vota nos vencedores do prêmio, anunciou na quarta-feira (14) que Murphy receberia o prêmio Cecil B. DeMille para celebrar suas contribuições ao entretenimento.

Murphy, de 61 anos, fez parte do elenco do programa de esquetes "Saturday Night Live" e estrelou filmes como "Um Tira da Pesada", "O Professor Aloprado", "48 Horas" e "Dreamgirls".

Os ganhadores anteriores do prêmio DeMille incluem Oprah Winfrey, Meryl Streep, Sophia Loren, Tom Hanks, Jane Fonda e Robert De Niro.

A homenagem a Murphy adiciona um grande nome à transmissão da cerimônia em 10 de janeiro.

O Globo de Ouro foi contaminado depois que uma investigação do Los Angeles Times em 2021 mostrou as práticas do Imprensa Estrangeira de Hollywood e revelou que a organização não tinha membros negros.

A emissora NBC abandonou a transmissão de 2022 após vários anos, mas a rede CMCSA.O, de propriedade da Comcast, concordou em transmitir o Globo novamente em 2023, depois que a organização anunciou ter feito reformas.

Confira as últimas notícias sobre Cultura: florianonews.com/cultura
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: globo, pr?mio, murphy